O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Eleições 2024

Leandro Vilela lidera com ampla vantagem em Aparecida

AtlasIntel confirma liderança de Vilela sobre Alcides com margem de 22,2 pontos

Postado em 22 de outubro de 2024 por Yago Sales
Leandro Vilela
Leandro Vilela

“Vilela se consolida como favorito com 61,1% dos votos válidos”, revela a mais recente pesquisa da AtlasIntel para a eleição de Aparecida de Goiânia. A disputa no segundo turno ocorrerá no próximo domingo, dia 27. Com essa vantagem, o candidato do MDB mantém 22,2 pontos percentuais à frente de seu adversário, Professor Alcides, que possui 38,9%.

Entre os eleitores totais, os números são semelhantes. Vilela obteve 60,1% das intenções de voto, enquanto Alcides, candidato do PL, tem 38,3%. A diferença de 21,8 pontos reforça a consolidação da preferência dos eleitores a poucos dias da votação. Apenas 1,6% se declararam indecisos, optando por votar em branco ou nulo, o que reduz as chances de grandes mudanças no cenário.

Leia mais: Leandro Vilela promete Gustavo Mendanha secretário se eleito em Aparecida

Outro fator importante é a migração de votos entre os turnos. No primeiro, Willian Panda (PSB) ficou em terceiro lugar, mas 81% de seus eleitores agora afirmam votar em Vilela. Já Alcides conquistou o apoio de apenas 7,1% desses votantes. Além disso, Vilela conseguiu atrair 10,4% dos eleitores que inicialmente votaram no candidato do PL. Em contrapartida, 99,3% dos eleitores do MDB continuam fiéis ao candidato.

A pesquisa anterior, realizada em 14 de outubro, mostrava uma diferença menor. Naquela ocasião, Vilela tinha 55% das intenções de voto, contra 43% de Alcides. Nos últimos dias, o emedebista ampliou sua vantagem em 9,8 pontos percentuais. O crescimento foi significativo: Vilela subiu 5,1 pontos, enquanto seu adversário perdeu 4,7 pontos.

Por fim, a AtlasIntel ouviu 1198 eleitores entre 15 e 20 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O levantamento foi registrado com o protocolo GO-01064/2024.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também