Perícia confirma que assinatura de Ana Hickmann foi falsificada em empréstimo
O falsário observou atentamente as características da assinatura
A Justiça de São Paulo concluiu que a assinatura da apresentadora Ana Hickmann foi falsificada em empréstimo com o banco Itaú. O laudo pericial, entregue aos advogados da empresária nesta quarta-feira (23), apontou que ela não participou da assinatura do documento relacionado à solicitação de crédito no valor de R$ 652.331,43.
Assinatura de Ana Hickmann foi falsificada
A perícia foi realizada a pedido do Tribunal de Justiça de São Paulo. A análise comparou as assinaturas presentes em documentos pessoais da apresentadora com rubricas feitas de forma presencial para o processo. Sendo assim, a perícia constatou que não havia similaridades entre a grafia de Ana Hickmann e a assinatura presente no documento entregue ao banco. A princípio, o falsário teria memorizado o formato da assinatura da apresentadora e a reproduzido no contrato.
O laudo descreve o tipo de falsificação como “imitação de memória”. Ou seja, o falsário observou atentamente as características da assinatura e, por fim, replicou no documento de crédito. A perícia também destacou que as assinaturas contestadas mostravam convergências e divergências quando comparadas ao padrão da apresentadora. No entanto, os demais elementos de grafismo foram considerados divergentes.
Em maio deste ano, a defesa de Ana Hickmann já havia apresentado uma perícia particular que indicava Claudia Helena dos Santos, ex-agente da apresentadora, como autora das falsificações. Claudia Helena, por muitos anos, atuou como braço direito de Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann. A investigação agora segue no Depa
rtamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), aguardando a conclusão oficial sobre a autoria do crime.
Procurada pela reportagem, a defesa de Ana Hickmann confirmou o resultado da perícia judicial. A equipe jurídica celebrou a conclusão do laudo, que fortalece a tese de que a assinatura foi falsificada.