O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 25 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Senado

CCJ aprova plano de trabalho da regulamentação da reforma tributária

Discussões no Congresso devem começar na próxima semana

Postado em 23 de outubro de 2024 por Thiago Borges
CCJ aprova plano de trabalho da regulamentação da reforma tributária
Discussões no Senado devem começar na próxima semana Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (23), o plano de trabalho para o Projeto de Lei Complementar (PLP 68/2024) que regulamenta a reforma tributária. O texto foi apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da matéria. Os debates começam na próxima semana.

O projeto foi encaminhado ao Senado Federal em agosto, mas por um acordo costurado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União-AP), a matéria só começaria a tramitar após o segundo turno das eleições municipais.

Leia mais: No Brics, Lula sai em defesa do fim da guerra entre Rússia e Ucrânia

A matéria regulamenta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/2019), que originou a reforma tributária e promulgada pelo Congresso como Emenda Constitucional 132/2023. O relator Eduardo Braga afirmou que recebeu cerca de 550 representantes de diferentes setores da sociedade, apresentando as demandas técnicas, enquanto aguardava o início da tramitação da matéria.

“A expectativa é de que possamos viabilizar a votação da matéria da forma mais breve possível, sem açodamentos ou atropelos, com a ampla participação de todos que se dispuserem a participar da construção de um consenso em torno do projeto”, disse o senador.

Veja também