sexta-feira, 16 de outubro de 2026
Assasinato

Dois homens foram presos suspeitos de matar um homem de 40 anos , veja qual foi a motivação do crime

Antônio e Manrick combinaram de surpreender a vítima em frente à casa dela

Micael Mourapor em
Dois homens foram presos suspeitos de terem assassinado um homem de 40 anos, cujo corpo foi encontrado por um vizinho em sua casa no Bairro Village Atalaia Foto: Divulgação
Dois homens foram presos suspeitos de terem assassinado um homem de 40 anos, cujo corpo foi encontrado por um vizinho em sua casa no Bairro Village Atalaia Foto: Divulgação

Dois homens foram presos suspeitos de terem assassinado um homem de 40 anos, cujo corpo foi encontrado por um vizinho em sua casa no Bairro Village Atalaia, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, Antônio dos Santos Sousa, de 25 anos, e Manrick Rodrigues Barbosa, de 24 anos, contêm comprometimento o crime motivado por desentendimentos relacionados a uma dívida, fim de relacionamento e perda de emprego.

A investigação aponta que Antônio teria sido motivado por um acidente de trânsito envolvendo sua esposa e a vítima, o que gerou uma dívida não quitada. Durante o interrogatório, ele confessou seu envolvimento no crime e envolveu o incidente do trânsito como uma das causas. No entanto, o seu advogado, Diogo Procópio, argumentou que a questão do acidente já havia sido resolvida, e que Antônio não apresentou uma motivação clara para o homicídio. Segundo o defensor, a família da vítima já havia resolvido a situação dando um carro à esposa de Antônio.

De acordo com o documento da audiência de custódia, Antônio confessou que participou do crime contra a vítima enquanto Manrick desferia as facadas. Após o assassinato, ambos arrastaram o corpo para dentro da casa e fugiram para o pé. O advogado de Antônio alegou que ele não tinha intenção de matar, mas que, em um momento de nervosismo, impediu a vítima de sair do local. A solícita defesa o relaxamento da prisão, mas o pedido foi negado.

Manrick Rodrigues Barbosa, de 24 anos, culpava a vítima pelo fim de seu casamento e pela perda do emprego, conforme informou a Polícia Civil. No interrogatório, a polícia afirmou que ele disse que “nutria um ódio pessoal pela vítima”. Segundo o documento da audiência, o crime foi premeditado. O advogado dele afirmou que aguarda autorização para se pronunciar.

Segundo a Polícia Civil, Antônio e Manrick combinaram de surpreender a vítima em frente à casa dela e, ao perceberem que ela estava sozinha, cometeram o crime. No momento da prisão, o celular da vítima foi encontrado com um dos autores.

Entenda o caso 

De acordo com o boletim de ocorrência, o vizinho da vítima saía para trabalhar quando percebeu que o portão da casa estava arrombado e viu o corpo.

O corpo foi achado na manhã de quarta-feira (16). Conforme a Polícia Civil, o crime teria ocorrido na noite anterior, terça-feira (15).

Segundo o relato do vizinho à polícia, o homem estava caído ao lado do carro, com marcas de sangue espalhadas pelo chão. O vizinho procurou outra moradora da região, que acionou a polícia.

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
homem de 40 matar presos

Veja também

Bombeiros encontram corpo de homem em lago da Saneago, em Goiânia

Mistério

Bombeiros encontram corpo de homem em lago da Saneago, em Goiânia

Vítima, de aproximadamente 30 anos, foi localizada submersa a cerca de três metros de profundidade...
Cirurgião depõe sobre morte de empresária após cirurgia plástica em Goiânia

INVESTIGAÇÃO

Cirurgião depõe sobre morte de empresária após cirurgia plástica em Goiânia

Lessandro Martins ficou cerca de três horas no 4º DP. Polícia aguarda laudo da exumação para es...
Bebê de 23 dias é morto com mais de 20 facadas; pais são presos na Paraíba

Crime Bárbaro

Bebê de 23 dias é morto com mais de 20 facadas; pais são presos na Paraíba

Casal de 19 anos apresentou versões conflitantes sobre o crime; Polícia Civil investiga a particip...
Homem fica gravemente ferido após cair de telhado no Setor Finsocial, em Goiânia

Acidente

Homem fica gravemente ferido após cair de telhado no Setor Finsocial, em Goiânia

Vítima foi encontrada inconsciente e com sangramento intenso na cabeça, no Setor Finsocial, e enca...
Goiás registra alta de dengue e chikungunya e reforça combate ao mosquito

Atenção na saúde

Goiás registra alta de dengue e chikungunya e reforça combate ao mosquito

Estado confirma mais de 108 mil casos de dengue e 11 mil de chikungunya em 2026; ações incluem nov...
PCDF prende dois suspeitos de tráfico de drogas na Estrutural em Brasília

Tráfico de drogas

PCDF prende dois suspeitos de tráfico de drogas na Estrutural em Brasília

Um dos detidos é um homem de 36 anos que estava foragido e usava documentos falsos para esconder a ...
Polícia Civil identifica suspeito de 14 furtos a residências no Park Way (DF)

série de furtos no DF

Polícia Civil identifica suspeito de 14 furtos a residências no Park Way (DF)

Investigação durou cerca de um ano e aponta prejuízo superior a R$ 1 milhão; segundo a polícia,...
Consórcio ou financiamento em 2026: qual a melhor opção para a compra do primeiro imóvel?

publieditorial

Consórcio ou financiamento em 2026: qual a melhor opção para a compra do primeiro imóvel?

Descubra as principais diferenças entre consórcio e avalie taxas, prazos e urgência, garantindo a...