Goiás precisa de campanha perfeita para conquistar o acesso
Esmeraldino precisa vencer todos os seus jogos restantes para brigar por uma vaga no G-4 da Série B
A goleada aplicada pelo Goiás por 4 a 0 sobre a Chapecoense, na última segunda-feira (21), na Arena Condá, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B, manteve vivas as chances da equipe de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
No entanto, a missão do time esmeraldino é bastante complicada, visto que, mesmo vencendo todas as suas partidas restantes, a equipe chegaria a 63 pontos.
Segundo matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação necessária para terminar esta edição da Segundona entre os quatro primeiros é de 68 pontos, embora a média histórica aponte que 64 pontos já são suficientes para garantir o acesso.
Leia também: Vagner Mancini afirma que o Goiás ainda pode brigar pelo acesso
Missão complicada
Portanto, além de realizar uma campanha praticamente perfeita nas rodadas finais, o Goiás precisará torcer por tropeços de várias equipes que ocupam melhores posições na tabela.
No momento, Operário, Coritiba, América-MG, Ceará, Vila Nova, Mirassol, Sport, Novorizontino e Santos estão à frente do Verdão na classificação.
Além disso, a distância para o G-4 é considerável. O Mirassol, atual quarto colocado, soma 56 pontos, 11 a mais que o Goiás. A última esperança do time alviverde é vencer os três próximos jogos consecutivos, todos em casa, para manter vivo o sonho do acesso.
Leia também: Goiás x Amazonas: veja onde assistir, arbitragem e as escalações
Marcão confiante
O volante Marcão comentou sobre a expectativa para os próximos jogos do Goiás: “Agora vamos para três jogos seguidos em casa, com a ideia de nos reerguermos no campeonato.”
“Tivemos muitos altos e baixos, mas todos sabem da importância desses três jogos em casa. Então é deixar o que passou para trás e focar nesses jogos para somar o maior número de pontos possível”, finalizou Marcão.
O próximo compromisso do Esmeraldino será contra o Amazonas, na sexta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em partida adiada, válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.