quinta-feira, 24 de setembro de 2026
Retorno

Guarani devolve Airton ao Atlético-GO devido 2ª lesão no joelho

A transferência de Airton para o Guarani aconteceu em março deste ano

Rikelme Santospor em
Guarani devolve Airton
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O atacante Airton não faz mais parte do elenco do Guarani. O jogador de 25 anos teve seu empréstimo encerrado nesta quarta-feira. Ele retorna ao Atlético-GO, clube ao qual pertence, após sofrer uma nova lesão no joelho direito. A informação foi confirmada pela assessoria do time campineiro.

Airton não atua desde o dia 8 de setembro. Naquela data, ele se machucou durante uma partida contra o América-MG. O jogo ocorreu pela 25ª rodada da Série B. Desde então, o atacante vinha tentando intensificar seu tratamento para voltar a jogar. Ele até planejou participar do dérbi 208 contra a Ponte Preta, mas não conseguiu se recuperar a tempo.

A nova lesão no joelho direito complicou ainda mais a situação. O tempo de recuperação necessário inviabilizou sua participação nesta temporada. Com isso, a diretoria do Guarani decidiu, em conjunto com o jogador, que o melhor caminho era o retorno ao Atlético-GO. O objetivo é que Airton continue seu tratamento no clube de origem. Essa decisão foi comunicada em nota oficial à imprensa.

Leia mais: Louzer esboça formações para enfrentar o Grêmio na 31ª rodada

Desempenho de Airton por Atlético-GO e Guarani

A transferência de Airton para o Guarani aconteceu em março deste ano. Ele foi incluído em um pacote que envolveu a venda do atacante Derek ao Atlético-GO. O empréstimo de Airton estava previsto para durar até dezembro. Durante sua passagem pelo Atlético, o atacante participou de 108 jogos e contribuiu com nove gols e dez assistências. Pelo Bugre, o jogador de 25 anos disputou 20 partidas e marcou três gols.

Além de suas estatísticas, Airton fez parte do grupo que conquistou o acesso na Série B em 2023. Sua contribuição foi fundamental nesse momento marcante da história do clube. O retorno ao Atlético-GO marca um novo capítulo na carreira do jogador. Ele espera se recuperar plenamente e voltar a atuar em alto nível.

O Atlético-GO, por sua vez, acompanhará de perto a evolução de Airton. O clube deseja que ele se recupere plenamente. Se tudo correr bem, o atacante poderá voltar a ser uma peça importante no time.

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Atlético Goianiense Brasileirão Série B Guarani

Veja também

Giro Fórmula1: Leclerc confirma que será pai pela primeira vez

baby ferrari

Giro Fórmula 1: Leclerc confirma que será pai pela primeira vez

Piloto da Ferrari revelou que vive um momento especial fora das pistas e se prepara para a chegada d...
Salários atrasados e protesto expõem crise financeira no Goiás

Crise na serrinha

Salários atrasados e protesto expõem crise financeira no Goiás

Jogadores cobram diretoria por pendências financeiras, mas mantém foco na luta pelo acesso à Sér...
Oito seleções da elite europeia iniciam novo ciclo com técnicos diferentes após a Copa

novos ciclos

Oito seleções da elite europeia iniciam novo ciclo com técnicos diferentes após a Copa

Liga das Nações marca estreia de treinadores em potências do continente e abre caminho para renov...
Cristiano Ronaldo diz que deixará a seleção quando sentir que não rende mais

seleção portuguesa

Cristiano Ronaldo diz que deixará a seleção quando sentir que não rende mais

Astro português afirma que continuará defendendo Portugal enquanto tiver condições de ajudar a e...
Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos, sem Marta

seleção brasileira

Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos, sem Marta

Treinador anuncia lista para duelos contra a Argentina e mantém processo de renovação visando a C...
Rubens Barrichello voltará à Stock Car ao lado do filho em Brasília

stock car

Rubens Barrichello voltará à Stock Car ao lado do filho em Brasília

Ex-piloto de Fórmula 1 formará dupla com Fefo Barrichello em corrida especial da categoria no Dist...
Goiânia demite Hemerson Maria após sequência sem vitórias na Divisão de Acesso

divisão de acesso

Goiânia demite Hemerson Maria após sequência sem vitórias na Divisão de Acesso

Treinador deixa o comando do Galo Carijó após cinco jogos sem vencer e equipe fora da zona de aces...
Brasileirão aparece entre as ligas com mais estrangeiros do mundo

futebol brasileiro

Brasileirão aparece entre as ligas com mais estrangeiros do mundo

Elite do futebol brasileiro registra recorde de atletas nascidos fora do país e ocupa posição de ...