Homem mata pai e um policial após ser denunciado por maus-tratos
Entre os mortos está o policial militar Everton Kirsch Júnior
Na noite desta terça-feira (23/10), um homem de 45 anos matou o próprio pai e um policial militar, além de ferir várias outras pessoas a tiros em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. O tiroteio, que deixou pelo menos 10 feridos, começou quando a polícia foi acionada para investigar uma denúncia de maus-tratos a idosos em uma residência no Bairro Ouro Branco. Entre os mortos está o policial militar Everton Kirsch Júnior.
O atirador reagiu de forma violenta à abordagem, disparando contra os agentes e familiares, incluindo seu pai, mãe, irmão e cunhada. Um guarda municipal também está entre os feridos, e todos foram levados a um hospital para receber atendimento.
Segundo a Brigada Militar, o homem segue no imóvel e já abateu dois drones usados pela polícia. As negociações continuam, mas, conforme o tenente-coronel Alexandro Famoso, as tentativas de contato têm sido frustradas, com o suspeito respondendo apenas com tiros.
De acordo com testemunhas, o homem começou a atirar de forma inesperada e agressiva logo após a chegada dos policiais, atingindo familiares e a guarnição que estava no local. A denúncia inicial envolvia maus-tratos a seus pais, que, segundo relatos, eram mantidos em cárcere privado pelo próprio filho.