O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Eleição EUA

Kamala Harris afirma que Trump é fascista e perigoso

Harris ressaltou que Trump “admira” ditadores e criticou sua relação com líderes como Kim Jong-un, da Coreia do Norte, e Vladimir Putin, da Rússia

Postado em 24 de outubro de 2024 por Leticia Marielle
Kamala Harris afirma que Trump é fascista e perigoso. | Foto: Divulgação

Em um encontro televisionado com eleitores na quarta-feira (23), a vice-presidente e candidata democrata, Kamala Harris, declarou que o ex-presidente Donald Trump é um fascista e representa uma ameaça para os Estados Unidos. Sua afirmação surgiu após a divulgação de um testemunho de um ex-assessor de Trump, que revelou que o republicano teria elogiado Adolf Hitler durante uma conversa.

Harris destacou que muitos ex-colaboradores de Trump o consideram perigoso e inadequado. “Eles afirmaram, especialmente, que ele despreza a Constituição dos Estados Unidos e que nunca deveria voltar a ser presidente. Isso explica por que Mike Pence não se candidatou novamente ao seu lado”, comentou. “Donald Trump está se mostrando cada vez mais descontrolado e instável.”

Durante a conversa, uma pergunta foi feita sobre se ela acreditava que Trump era antissemita. “Eu vejo Donald Trump como uma ameaça ao bem-estar e à segurança dos Estados Unidos”, respondeu. “Acredito que ele é perigoso. Um presidente que, em várias ocasiões no Salão Oval, questionou por que seus generais não podem ser mais como os generais de Hitler, é, sem dúvida, uma preocupação”. Ela também ressaltou que Trump “admira” ditadores e criticou sua relação com líderes como Kim Jong-un, da Coreia do Norte, e Vladimir Putin, da Rússia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também