O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 23 de fevereiro de 2025
Publicidade
Série B

Vila Nova enfrenta o Avaí com cinco desfalques

Após o confronto contra o Avaí, o Vila Nova terá uma sequência complicada

Postado em 24 de outubro de 2024 por Matheus Santana
f68be0b0 745a 465e 86d8 2d845fa620be rw 600
Thiago Carvalho, que precisará ajustar sua equipe diante das adversidades | Foto: Roberto Corrêa / VNFC

O Vila Nova terá cinco desfalques importantes para o jogo desta sexta-feira, fora de casa, contra o Avaí, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Thiago Carvalho não poderá contar com Ralf, Arilson, Du Fernandes e Elias, todos lesionados durante a partida contra o Amazonas. Além disso, o zagueiro Dankler está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Entre as lesões, a situação que inicialmente mais preocupou foi a do volante Arilson, que sofreu uma concussão após um choque de cabeça e precisou ser retirado de campo por uma ambulância. Apesar do susto, ele está bem, mas terá que seguir o protocolo da CBF para concussões, que exige um afastamento de cinco dias das atividades. Portanto, Arilson não estará disponível contra o Avaí, mas a expectativa é que ele volte para o jogo contra o Santos, no início de novembro.

Curiosamente, a lesão de Arilson teve uma ligação direta com os problemas enfrentados por Ralf e Du Fernandes. Ralf, que sofreu uma luxação no ombro ainda no primeiro tempo, foi substituído justamente por Arilson. Pouco depois, Arilson se machucou e foi substituído por Du Fernandes, que também se lesionou, desta vez com um problema muscular no segundo tempo. Para agravar ainda mais a situação, o volante Elias também deixou o campo com uma lesão muscular e, como o técnico já havia feito todas as substituições permitidas, o Vila Nova terminou o jogo contra o Amazonas com um jogador a menos.

Após o confronto contra o Avaí, o Vila Nova terá uma sequência complicada, enfrentando o Santos no dia 1º de novembro. A expectativa é que Arilson esteja recuperado a tempo desse duelo, mas Ralf, Elias e Du Fernandes deverão ser monitorados de perto pelo departamento médico ao longo da semana, com sua presença em campo ainda incerta. Esses desfalques aumentam o desafio para o técnico Thiago Carvalho, que precisará ajustar sua equipe diante das adversidades e buscar soluções para manter o time competitivo na reta final da Série B.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também