Carrijo promete continuar legado de Paulo do Vale
Prefeito eleito tratou de suas prioridades em seu primeiro mandato comandando Rio Verde
Concluído o pleito do dia 6 de outubro, os eleitores das cidades que já definiram seus prefeitos para os próximos quatro anos começam a voltar suas atenções para o futuro. Com as eleições finalizadas, o foco passa a estar nas ações e nos projetos que os prefeitos eleitos deverão implementar a partir de 2025. É neste momento que se espera que as promessas feitas durante a campanha comecem a ser transformadas em realidade, moldando o desenvolvimento e o futuro dos municípios.
Em Rio Verde, Wellington Carrijo (MDB), saiu vitorioso da corrida eleitoral tendo angariado 62,67% dos votos válidos – numericamente, 69.209 confirmações nas urnas. O emedebista foi o nome da base do prefeito Paulo do Vale (União Brasil), e recebeu o apoio do Palácio das Esmeraldas – endossado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice Daniel Vilela (MDB).
O político encabeçou a chapa da coligação “VALE A PENA CONTINUAR” do MDB, PP, PDT, PRD, União Brasil e Avante. A coligação elegeu 15 vereadores, das 21 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal de Rio Verde. O prefeito deve ter o apoio dos legisladores do município para governar a cidade, já que seu partido, o MDB, formou a maior bancada na Casa, com 4 cadeiras. Com três cadeiras cada, PDT; PRD; e União Brasil, empatam no segundo lugar do ranking – todos os partidos presentes na coligação de Carrijo.
Carrijo conversou com a reportagem do jornal O Hoje, e tratou sobre as questões prioritárias para sua gestão e qual rumo Rio Verde irá tomar sob sua tutela. “Minha gestão será a continuidade do excelente trabalho realizado pelo prefeito Paulo do Vale. A base sólida que ele construiu, com foco no desenvolvimento e no bem-estar da nossa população, é o caminho que vamos seguir”, garantiu o prefeito eleito.
Leia mais: Venezuela compara governo Lula a governo Bolsonaro
Apadrinhado pelo prefeito – que ostenta avaliações positivas a respeito de seu governo – Carrijo aparenta querer seguir os passos de Paulo. “Vamos manter as conquistas já alcançadas e, com o mesmo compromisso e seriedade, avançar ainda mais nas áreas prioritárias para nossa cidade. O Paulo está deixando um legado de uma gestão responsável e humana, e meu objetivo é continuar com essa mesma visão, sempre buscando melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos rio-verdenses”.
Capital do agronegócio, Rio Verde é uma cidade estratégica. Com 238.025 habitantes, é a quinta cidade mais populosa de Goiás. Expoente do sudoeste goiano, o município aparece entre os maiores produtores de grãos do país. A importância econômica da cidade para o Estado é inegável, portanto, para além do bem-estar dos rio-verdenses, a manutenção da cidade como importante polo tecnológico do agronegócio é essencial.
O período que se segue às eleições é tão importante quanto o próprio processo de votação, uma vez que é nele que se começam a ver os resultados concretos das escolhas feitas nas urnas. É nesse momento que a população tem a oportunidade de avaliar se as expectativas geradas durante a campanha estão sendo atendidas e se as promessas estão, de fato, se materializando no dia a dia da administração pública.