O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Rio Verde

Carrijo promete continuar legado de Paulo do Vale

Prefeito eleito tratou de suas prioridades em seu primeiro mandato comandando Rio Verde

Postado em 25 de outubro de 2024 por Thiago Borges
Carrijo promete continuar legado de Paulo do Vale
Carrijo ao lado do atual prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale Foto: Reprodução

Concluído o pleito do dia 6 de outubro, os eleitores das cidades que já definiram seus prefeitos para os próximos quatro anos começam a voltar suas atenções para o futuro. Com as eleições finalizadas, o foco passa a estar nas ações e nos projetos que os prefeitos eleitos deverão implementar a partir de 2025. É neste momento que se espera que as promessas feitas durante a campanha comecem a ser transformadas em realidade, moldando o desenvolvimento e o futuro dos municípios.

Em Rio Verde, Wellington Carrijo (MDB), saiu vitorioso da corrida eleitoral tendo angariado 62,67% dos votos válidos – numericamente, 69.209 confirmações nas urnas. O emedebista foi o nome da base do prefeito Paulo do Vale (União Brasil), e recebeu o apoio do Palácio das Esmeraldas – endossado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice Daniel Vilela (MDB).

O político encabeçou a chapa da coligação “VALE A PENA CONTINUAR” do MDB, PP, PDT, PRD, União Brasil e Avante. A coligação elegeu 15 vereadores, das 21 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal de Rio Verde. O prefeito deve ter o apoio dos legisladores do município para governar a cidade, já que seu partido, o MDB, formou a maior bancada na Casa, com 4 cadeiras. Com três cadeiras cada, PDT; PRD; e União Brasil, empatam no segundo lugar do ranking – todos os partidos presentes na coligação de Carrijo.

Carrijo conversou com a reportagem do jornal O Hoje, e tratou sobre as questões prioritárias para sua gestão e qual rumo Rio Verde irá tomar sob sua tutela. “Minha gestão será a continuidade do excelente trabalho realizado pelo prefeito Paulo do Vale. A base sólida que ele construiu, com foco no desenvolvimento e no bem-estar da nossa população, é o caminho que vamos seguir”, garantiu o prefeito eleito.

Leia mais: Venezuela compara governo Lula a governo Bolsonaro

Apadrinhado pelo prefeito – que ostenta avaliações positivas a respeito de seu governo – Carrijo aparenta querer seguir os passos de Paulo. “Vamos manter as conquistas já alcançadas e, com o mesmo compromisso e seriedade, avançar ainda mais nas áreas prioritárias para nossa cidade. O Paulo está deixando um legado de uma gestão responsável e humana, e meu objetivo é continuar com essa mesma visão, sempre buscando melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos rio-verdenses”.

Capital do agronegócio, Rio Verde é uma cidade estratégica. Com 238.025 habitantes, é a quinta cidade mais populosa de Goiás. Expoente do sudoeste goiano, o município aparece entre os maiores produtores de grãos do país. A importância econômica da cidade para o Estado é inegável, portanto, para além do bem-estar dos rio-verdenses, a manutenção da cidade como importante polo tecnológico do agronegócio é essencial.

O período que se segue às eleições é tão importante quanto o próprio processo de votação, uma vez que é nele que se começam a ver os resultados concretos das escolhas feitas nas urnas. É nesse momento que a população tem a oportunidade de avaliar se as expectativas geradas durante a campanha estão sendo atendidas e se as promessas estão, de fato, se materializando no dia a dia da administração pública.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também