Mãe consola filha durante tiroteio na Avenida Brasil
O tiroteio que ocorreu na manhã desta quinta-feira , deixou uma pessoa morta e cinco feridas
Um vídeo que circula nas redes sociais retrata momentos de desespero vívidos de uma mãe e sua filha na manhã desta quinta-feira (24/10), enquanto o ônibus em que passava pela Avenida Brasil, próximo ao Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As imagens mostram as duas deitadas no chão do coletivo, com a menina, visivelmente nervosa, chorando. A mãe tenta acalmá-la, dizendo: “Em nome de Jesus, se acalma”. Duas pessoas morreram no tiroteio.
É possível ouvir os barulhos de tiros, disparados durante uma operação da Polícia Militar no conjunto de favelas. “Calma, respira”, continua a mulher, que se posiciona de maneira protetora. Atrás delas é possível ver outros passageiros também deitados no chão.
O tiroteio que ocorreu na manhã desta quinta-feira , deixou uma pessoa morta e cinco feridas. A Avenida Brasil precisou ser interditada em ambos os sentidos, e motoristas e passageiros de ônibus ficaram no meio do fogo cruzado. Alguns desceram dos veículos para tentarem se proteger.
A situação também afetou a SuperVia, com o fechamento de cinco estações e atrasos no Ramal de Saracuruna. Funcionários da rodovia ficaram ilhados nas bilheteiras da estação de Cordovil, a circulação dos ônibus no corredor Transbrasil também foi afetada.
Por volta das 9h, a Polícia Militar anunciou que retirou as tropas do Complexo de Israel por causa da “forte resistência” dos traficantes, afirmou a porta-voz da corporação, tenente-coronel Claudia Moraes. Atuavam na região equipes do 16º BPM (Olaria), do 3º BPM (Méier) e do 4º BPM (São Cristóvão). O objetivo era reprimir roubos de automóveis e de cargas.