O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Punições

Quatro pessoas são detidos na Espanha por incitação ao ódio contra Vinicius Jr

Os detidos são apontados como os principais responsáveis por instigar atitudes de ódio contra Vinicius Jr

Postado em 25 de outubro de 2024 por Matheus Santana
os indivíduos presos promoviam discursos de ódio e incitavam a torcida do Atlético a hostilizar o jogador com insultos racistas durante o jogo | Foto: Instagram / Vini Jr

Nesta quinta-feira (24), a polícia espanhola deteve quatro pessoas acusadas de incitação ao ódio contra o jogador brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid. As prisões ocorreram em meio a investigações sobre mensagens e campanhas de ódio direcionadas ao atacante nas redes sociais, incentivando torcedores a proferirem insultos racistas no Estádio Metropolitano, antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, realizado no dia 29 de setembro. O jornal espanhol AS destacou que esses detidos são apontados como os principais responsáveis por instigar atitudes de ódio contra Vinicius Jr.

Segundo nota divulgada pela Polícia Nacional da Espanha, os indivíduos presos promoviam discursos de ódio e incitavam a torcida do Atlético a hostilizar o jogador com insultos racistas durante o jogo. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, enfrentou ainda um momento de interrupção no segundo tempo devido ao lançamento de objetos em campo por torcedores do Atlético. Em decorrência dessa conduta, o Atlético de Madrid recebeu uma multa de 3 mil euros (aproximadamente R$ 18.450), segundo as autoridades espanholas.

Esses episódios refletem uma sequência de atos racistas direcionados ao jogador, algo que o Real Madrid e a Liga Espanhola já repudiaram publicamente, exigindo punições rigorosas contra os responsáveis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também