O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 28 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições Municipais Fortaleza

André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) compareceram às urnas pela manhã

Candidatos votam em Fortaleza; campanha marcada por disputa acirrada e episódios de violência política

Postado em 27 de outubro de 2024 por Micael Silva
André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) Foto: Divulgação
André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) Foto: Divulgação

Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), compareceram às urnas na manhã deste domingo (27/10). A disputa eleitoral na capital do Ceará foi acirrada do início ao fim, com as pesquisas apontando empate técnico ou diferença mínima nas intenções de voto.

André Fernandes votou às 8h27, na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele estava sozinho e, após o voto, falou à imprensa. Fernandes destacou que sua campanha foi “limpa e transparente” e afirmou ser o único candidato que não teve propagandas removidas pela Justiça por ataques a adversários. Ele mencionou que a campanha foi diferente, com muitos apoiadores voluntários pedindo por mudanças na cidade.

Evandro Leitão, candidato do PT, votou mais tarde, às 10h30, em uma faculdade localizada no Bairro Varjota. Ele estava acompanhado pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Após registrar o voto, Leitão conversou com jornalistas. Ele expressou otimismo, afirmando que apresentou soluções para os problemas da cidade e se mostrou esperançoso de que a população de Fortaleza responderia nas urnas em defesa da democracia.

Violência política

Apesar da declaração do candidato do PL, Fortaleza protagonizou episódios de violência eleitoral. Um deles foi a ameaça de morte que um vereador da legenda fez ao candidato do PT. E outro foi um confronto entre os eleitores de Fernandes (PL) e Leitão (PT) na noite do último sábado (26/10). A Polícia Militar conseguiu conter a confusão que envolveu dezenas de eleitores.

 

Veja também