O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Crise política

Bolívia: Evo Morales denuncia que teria sofrido ataque a tiros

Ex-presidente apoia insurgência no País

Yago Salespor Yago Sales em 27 de outubro de 2024
Carro de Evo Morales
Carro de Evo Morales

“Estão atirando em nós, estão nos detendo, mobilizem-se rapidamente”, disse Evo Morales. O ex-presidente da Bolívia, em vídeo gravado no domingo (27), denunciou uma tentativa de prisão e um ataque a tiros contra seu carro. O veículo foi alvejado com 14 disparos, segundo a Rádio Kawsachun Coca, enquanto Morales estava na estrada.

No vídeo, é possível ver o motorista do carro ferido, com marcas de sangue na cabeça e no peito. Morales afirmou que dois veículos interceptaram seu carro e dispararam, com uma bala passando a “centímetros” de sua cabeça.

Leia mais: Ex-presidente da Bolívia lidera marcha contra o governo de Luis Arce

O vice-ministro da Segurança, Roberto Rios, afirmou que a polícia não realizou nenhuma operação contra Morales e que o governo investigará o incidente. “Somos obrigados a investigar qualquer relato, seja verdadeiro ou falso”, disse Rios.

Agricultores, seguidores de Evo Morales, bloquearam estradas em protesto contra a possível prisão do ex-presidente, investigado por suposto abuso de menor durante seu mandato.

O atual presidente, Luis Arce, tenta acabar com os bloqueios, que já resultaram em enfrentamentos violentos entre policiais e manifestantes. Na última semana, 14 policiais ficaram feridos e 44 civis foram detidos. A crise econômica e as mobilizações continuam a gerar tensões no país.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também