Bolsonaro faz críticas a Alexandre de Moraes e Ronaldo Caiado durante visita a Goiânia
Bolsonaro critica STF e apoia Fred Rodrigues em visita a Goiânia.
Na manhã deste domingo (27), o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Goiânia para apoiar Fred Rodrigues, candidato do PL à prefeitura. Durante a visita, Bolsonaro não poupou críticas à operação da Polícia Federal (PF) contra o deputado Gustavo Gayer, que também estava presente na votação.
Ele se referiu ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, autor da operação, dizendo: “Não está colando mais esse tipo de ação. E caiu, para variar, com o mesmo ministro do Supremo. Sempre ele, sempre o mesmo”.
Gustavo Gayer é suspeito de desviar verba parlamentar para financiar uma escola de inglês em Goiânia e seu comitê político. Bolsonaro considerou a operação “precipitada” e alegou que é direcionada apenas à direita. “Só tem em cima da direita, em cima da esquerda não tem nada”, afirmou, deixando clara sua insatisfação com as investigações.
Além de criticar a PF, Bolsonaro também aproveitou a ocasião para alfinetar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil. Ele mencionou o apoio de Caiado ao ex-deputado Sandro Mabel e suas ambições presidenciais para 2026. “A direita não tem racha, as pessoas são conscientes. O Caiado rompeu comigo. Sempre o atendi, mas ele só pensa no que ele quer”, disse Bolsonaro, ressaltando sua visão de unidade na direita.
Leia mais: Bolsonaro afirma que “caiadismo” só existe em Goiás
O ex-presidente destacou que não estava em Goiânia para provocar conflitos, mas para expressar respeito. Ele alertou sobre a importância de Goiânia, afirmando que é “mortal perder” a cidade. “Da minha parte não tem problemas, converso com ele até hoje sem problemas”, concluiu.
Após acompanhar a votação de Fred Rodrigues, Bolsonaro visitou outros candidatos do PL em Aparecida de Goiânia e Anápolis. Ele também irá assistir à apuração dos votos na casa do senador Wilder Morais (PL-GO).