O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 7 de novembro de 2024
Eleições 2024

Quaest: Nunes lidera em SP com 55%

Ricardo Nunes e Guilherme Boulos disputam a Prefeitura de São Paulo no segundo turno

Postado em 27 de outubro de 2024 por Rikelme Santos
Quaest aponta vitória de Nunes em SP
Foto: Reprodução

A mais recente pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (26), véspera do segundo turno, aponta Ricardo Nunes (MDB) com 55% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura de São Paulo, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) registra 45%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi realizada na sexta-feira (25) e sábado (26), ouvindo 2.004 eleitores, e foi encomendada pela TV Globo, estando registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-05608/2024.

A Quaest utilizou a metodologia de votos válidos, que é a forma adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgar o resultado oficial. Para isso, foram considerados os padrões e o perfil de comparecimento eleitoral da cidade de São Paulo, além das intenções de voto coletadas.

Pesquisa Espontânea Quaest

No levantamento espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Ricardo Nunes também lidera, com 38% das intenções de voto (um crescimento em relação aos 36% anteriores), enquanto Boulos permanece com 29%. A pesquisa aponta ainda que 24% dos eleitores estão indecisos, uma queda em relação aos 27% registrados anteriormente, e 9% indicaram intenção de votar em branco, nulo ou não comparecer às urnas, levemente acima dos 8% da pesquisa anterior.

Leia mais: TSE realiza cerimônia de verificação dos sistemas eleitorais antes do segundo turno

Esses números refletem uma disputa acirrada na capital paulista, com Nunes tentando consolidar sua liderança no segundo turno e Boulos buscando reverter a diferença.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também