O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Série A

CBF afasta sete árbitros após erros em jogos do Brasileirão

A decisão ocorreu após fim de semana repleto de polêmicas de arbitragem no Campeonato Brasileiro

Postado em 28 de outubro de 2024 por Matheus Santana
O jogo entre Flamengo e Juventude, no Maracanã, gerou várias queixas por parte do time visitante | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após um fim de semana marcado por polêmicas de arbitragem no Campeonato Brasileiro, a CBF anunciou o afastamento de sete árbitros, incluindo aqueles que atuaram nas partidas entre Flamengo e Juventude, Palmeiras e Fortaleza, e Vitória e Fluminense. A lista de afastados inclui Bráulio da Silva Machado e Diego Pombo Lopes, responsáveis pela arbitragem de campo e VAR no Maracanã; Ramon Abatti Abel e Pablo Ramon, que atuaram no Allianz Parque; além de Flávio Rodrigues de Souza, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio, presentes no confronto no Barradão.

A CBF já havia indicado que os árbitros de VAR dos jogos de Flamengo e Fluminense seriam retirados das escalas, justificando que eles passariam por uma “avaliação de desempenho técnico”. Originalmente escalado para atuar em América-MG x Sport, Diego Pombo Lopes foi substituído por Philip Georg Bennett. Já Rodrigo Guarizo, que faria o VAR em Ituano x Santos, foi substituído por Adriano de Assis Miranda.

O jogo entre Flamengo e Juventude, no Maracanã, gerou várias queixas por parte do time visitante, especialmente em relação a um pênalti em Gerson após contato com Mandaca, e a expulsão do meia Nenê, que teria sido expulso por suposta ofensa ao árbitro Braulio da Silva Machado. Na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Vitória, a arbitragem também causou indignação, particularmente pela marcação de um pênalti sobre Matheuzinho nos minutos finais, que gerou críticas contundentes do técnico Mano Menezes, que descreveu a decisão como “mandrake” em entrevista pós-jogo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também