O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Eleições

Gomide diz que sai de cabeça erguida após derrota eleitoral

Petista foi derrotado por Márcio Corrêa em Anápolis

Postado em 28 de outubro de 2024 por Thiago Borges
Gomide diz que sai de cabeça erguida após derrota eleitoral
Petista perdeu no 2º turno para Márcio Corrêa na disputa por Anápolis Foto: Igor Caldas

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) saiu, assim como aconteceu em 2020, derrotado nas eleições municipais de 2024. O petista, que concorreu à Prefeitura de Anápolis, recebeu 41,44% dos votos válidos – numericamente, 75.182 votos. Seu rival, Márcio Corrêa (PL), ficou com 58,56% das confirmações nas urnas do eleitorado (106.263 votos). 

Após a confirmação do resultado, Gomide conversou com a imprensa. “Não tem derrota. Participamos do primeiro e do segundo turno. Tivemos uma vitória, com a maior votação dos vereadores, e fizemos do segundo turno uma grande eleição. Não tivemos um resultado favorável, mas foram mais de 75 mil votos. Nós saímos de cabeça erguida com o projeto que apresentamos para a cidade de Anápolis”, disse o petista, durante entrevista coletiva.

Leia mais: Derrota de Boulos em São Paulo expõe crise no PT e falta de lideranças para 2026

A respeito da eleição de Márcio e da atuação de Gomide enquanto deputado em apoio ao município, o parlamentar afirmou que o projeto é sempre “para somar com a cidade de Anápolis”. “As coisas certas nós iremos apoiar e aquilo que nós não concordamos, nós iremos falar”, constatou o petista.

Gomide liderou as pesquisas eleitorais durante boa parte da campanha eleitoral, porém, aos poucos, sua margem de liderança foi diminuindo. Frente ao crescimento de Márcio Corrêa, que se consolidou como o candidato à direita e ganhou força entre o eleitorado anapolino, o petista não conseguiu reverter o cenário, saindo derrotado na disputa eleitoral.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também