Leandro Vilela é o quinto prefeito mais votado do Brasil no segundo turno
Em Aparecida de Goiânia, Vilela conquistou 63,60% dos votos válidos, garantindo a vitória sobre Professor Alcides
Leandro Vilela foi o quinto candidato mais votado no Brasil no segundo turno, destacando-se em Goiás
Em Goiás, Leandro Vilela se destaca como o prefeito eleito com maior porcentagem de votos proporcionais. No segundo turno das eleições, ele conquistou a prefeitura de Aparecida de Goiânia com 63,60% dos votos válidos, derrotando o candidato Professor Alcides, do PL.
No cenário nacional, a liderança entre os prefeitos eleitos proporcionalmente mais votados ficou com Hingo Hammes (PP), de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que alcançou 74,7% dos votos válidos. Em seguida, aparecem Ramos, de Paulista (PE), com 73,3%; Engenheiro Daniel, de Taboão da Serra (66,2%); e Cícero Lucena, de João Pessoa (63,9%). Leandro Vilela ocupa a quinta posição geral.
No estado de Goiás, Vilela lidera o ranking dos mais votados, seguido de Márcio Correia, em Anápolis, com 58,5%, e Sandro Mabel, em Goiânia, com 55,5%.
Leandro Vilela iniciou sua pré-campanha em junho, quando foi oficialmente apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (UB). Durante o período, intensificou o diálogo com a população e a imprensa, muitas vezes acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB) e pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha. Com crescimento significativo entre o primeiro e o segundo turnos, ele garantiu a vitória sobre Alcides no último domingo, 27.