O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Desalinhamento

Ministros do Governo Lula são criticados por dirigente do PT após eleições municipais

Reunião da Executiva Nacional do PT discute atuação de ministros e avalia falta de unidade em campanhas locais

Postado em 28 de outubro de 2024 por Vinicius Lima
PT
Dirigente do PT critica ministros por falta de unidade nas eleições | Foto: PT-SP

Dirigentes do PT se reuniram nesta segunda-feira (28/10) para avaliar os resultados das eleições municipais e discutir as estratégias políticas do partido. O deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), secretário nacional de comunicação, criticou a atuação de alguns ministros do governo Lula, alegando que houve “desalinhamento” em campanhas municipais em que o PT tinha candidatos. “Alguns ministros até visitaram cidades com candidatos petistas, mas tiraram fotos e fizeram campanha ao lado dos adversários”, ressaltou Tatto, citando Camilo Santana (Educação) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) como exemplos.

Tatto afirmou que a falta de uma estratégia de campanha mais coesa prejudicou o PT nas eleições e destacou o papel dos políticos do Centrão, que, segundo ele, canalizaram apoio para seus próprios candidatos, o que dificultou a expansão do partido nas prefeituras. “O governo precisa de uma linha clara, uma agenda alinhada para as campanhas”, argumentou.

Durante a mesma reunião, o ministro Alexandre Padilha comparou a situação do partido com os clubes na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, apesar de conquistas importantes, como a vitória em Fortaleza com Evandro Leitão, o PT ainda enfrenta desafios para retomar o espaço perdido nas eleições de 2016 e consolidar uma base mais ampla de prefeituras no Brasil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também