O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Futebol

Ludmilla sugere que Vini Jr. perdeu Bola de Ouro devido a racismo

A votação da Bola de Ouro é organizada pela revista France Football

Postado em 28 de outubro de 2024 por Otavio Augusto
Ludmilla e Vini Jr. Foto: Reprodução/ redes sociais

A cantora Ludmilla manifestou apoio ao jogador brasileiro Vini Jr., atacante do Real Madrid, que foi preterido na disputa pelo prêmio Bola de Ouro 2023, para ela Vini Jr. perdeu Bola de Ouro devido a racismo. Vini Jr., que era considerado um dos favoritos para vencer o título de melhor jogador do mundo, não viajou a Paris, onde ocorre a cerimônia nesta segunda-feira (28/10). Com isso, o prêmio foi concedido ao espanhol Rodri, jogador do Manchester City, que despontava como principal candidato após a ausência do brasileiro.

Vini Jr. perdeu Bola de Ouro devido a racismo

Após a divulgação do resultado, Ludmilla usou as redes sociais para sugerir que Vini Jr. teria perdido a premiação por conta de racismo. Em publicação no X, antigo Twitter, ela afirmou: “Vini, pra mim e pra todos que te amam, você é e sempre será campeão. Nós sabemos bem o que é ter que lutar e se entregar 10x mais quando o assunto é nosso trabalho.” Ludmilla reiterou o apoio e a admiração pelo jogador, incentivando-o a seguir em frente.

O Real Madrid também tomou uma posição contundente sobre a situação e decidiu boicotar a cerimônia. Nenhum atleta do clube compareceu ao evento, em sinal de apoio a Vini Jr., que foi o único brasileiro indicado ao prêmio este ano. A diretoria da equipe espanhola manifestou descontentamento, indicando que considerava o jogador injustiçado na disputa.

Nas redes sociais, a manifestação de Ludmilla encontrou respaldo entre seguidores e fãs de Vini Jr., que compartilharam comentários em apoio ao jogador e à fala da artista. Alguns internautas afirmaram que a ausência de Vini Jr. no topo da lista da Bola de Ouro reflete um comportamento discriminatório, classificando a situação como racismo institucional. No entanto, outros discordaram, afirmando que a questão foi tratada com exagero e que a ausência do prêmio para o brasileiro não estaria associada a discriminação.

A votação da Bola de Ouro é organizada pela revista France Football, com um júri composto por jornalistas de cerca de 100 países. No entanto, numa votação popular promovida pelo jornal francês L’Équipe, que também é parceiro da premiação, Vini Jr. foi o mais votado, recebendo mais de 40% dos votos.

Vini Jr. perdeu Bola de Ouro devido a racismo
Cantora e jogador juntos. Foto: Reprodução/ redes sociais

Sendo assim, a perda do prêmio por Vini Jr. marca a continuidade de um longo período sem troféus brasileiros na Bola de Ouro, que não é conquistada pelo Brasil desde 2007, quando Kaká venceu a premiação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também