Gato mais gordo do mundo morre pesando quase 20kg
Ele pesava mais que o triplo do ideal para um gato
Kroshik, conhecido como o gato mais gordo do mundo, morreu no último sábado, 26 de outubro, após semanas de tratamento em uma clínica de emagrecimento para pets na Rússia. Com cerca de 16 quilos ao falecer, ele pesava mais que o triplo do ideal para um gato malhado, estimado em cerca de cinco quilos.
A princípio, Kroshik, cujo nome significa “migalhas” em russo, era alimentado com bolachas e sopa por funcionários do hospital onde vivia, na cidade de Perm. Resgatado pesando 17 quilos, ele foi levado à clínica e submetido a um programa de emagrecimento. Lá, o animal foi assistido por nutricionistas e fisioterapeutas especializados em reabilitação de pets. Em poucos dias, ele já havia perdido cerca de um quilo e realizado atividades como caminhadas na esteira e hidroginástica.
Gato mais gordo do mundo
Enfim, Kroshik se tornou uma celebridade nas redes sociais, acumulando milhares de seguidores que torciam por sua recuperação. Contudo, no domingo, a clínica anunciou nas redes que ele havia falecido. Segundo a publicação, Kroshik começou a passar mal de repente, apresentando engasgos e falta de ar. A equipe o colocou em uma máscara de oxigênio imediatamente. No entanto, apesar dos esforços para reanimá-lo, ele não resistiu. “Ele não morreu sozinho. Até seu último suspiro, foi amparado pela nossa equipe, que lutou ao máximo por sua vida”, descreveram os cuidadores.
Veterinários que acompanharam o caso informaram que Kroshik tinha um tumor no baço, mas, segundo eles, ainda não está confirmado se essa foi a causa da morte. A princípio, especialistas indicam que gatos como Kroshik, com cerca de cinco quilos, alcançam uma condição mais saudável e menos arriscada para doenças, incluindo obesidade e complicações associadas.