O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 23 de fevereiro de 2025
Publicidade
Justiça

Suspeito de homicídios a machadadas é preso após 33 anos foragido

Primeiros crimes foram em 1991

Postado em 29 de outubro de 2024 por Otavio Augusto
Foto de Capa 2024 10 29T184711.499
Homem suspeito de homicídios. Foto: DIvulgação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um homem suspeito de homicídios a machadadas é preso após 33 ano. Antônio Xavier da Cruz, de 51 anos, estava foragido há 33 anos e foi detido na última quarta-feira (23), em Venda Nova do Imigrante, município do Espírito Santo. As autoridades divulgaram a captura nesta terça-feira (29), detalhando que o suspeito vivia com identidade falsa e foi localizado após investigações do setor de Inteligência da PCES.

Homem cometia homicídios a machadadas é preso após 33 anos foragido

Segundo a polícia, os primeiros crimes de Antônio ocorreram em 1991, quando ele ainda era adolescente. Ele é apontado como responsável pela morte de duas pessoas na cidade de Ibitirama e em Alegre, também no Espírito Santo. Desde então, o suspeito era procurado pelas autoridades e vinha conseguindo fugir das buscas ao longo de três décadas.

Recentemente, a PCES associou o homem a mais um homicídio. Em 19 de outubro, ele teria assassinado Mateus José de Souza, de 27 anos, com golpes de machado, em Muniz Freire. Com essa nova suspeita, a polícia intensificou as investigações e o rastreamento, chegando à verdadeira identidade do suspeito e ao local onde ele estava escondido.

O delegado Hélio Flávio Martins, responsável pela Delegacia de Polícia de Muniz Freire, ressaltou o trabalho intenso das equipes para localizar e prender Antônio Xavier da Cruz. “Foi uma prisão importante, só possível graças ao empenho e dedicação dos nossos policiais. Esse trabalho foi fundamental para superar as dificuldades criadas pelo uso de identidade falsa”, afirmou o delegado.

Por fim, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde aguarda as próximas etapas do processo judicial. Ele segue à disposição da Justiça e poderá responder pelos crimes cometidos ao longo dos últimos 33 anos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também