O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 23 de fevereiro de 2025
Publicidade
Congresso Nacional

Manobra de Lira retarda votação de anistia pelos ataques de 8 de janeiro

Com isso, texto que seria votado no encontro parlamentar de hoje tem sua tramitação reiniciada

Postado em 29 de outubro de 2024 por Felipe Cardoso
Foto Lula Marques ABr
Foto Lula Marques ABr

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lia (Progressistas-AL) determinou, na manhã desta terça-feira, 29, a criação de uma Comissão Especial para analisar o projeto que garante anistia aos condenados pelos ataques do dia 8 de janeiro de 2023.

Com isso, o texto que seria votado no encontro parlamentar de hoje tem sua tramitação reiniciada. Isso, na prática, garante mais tempo para que os deputados possam discutir os possíveis caminhos a serem tomados em relação ao assunto, e, consequentemente, a redação do texto.

Leia mais: Motta afirma que eleições municipais não é fator decisivo na sucessão da Câmara

A votação, até então prevista para esta terça, ocorreria na Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Leis. Caso prosperasse, a matéria seria levada ao Plenário, onde seria submetida à votação definitiva dos parlamentares.

A nova Comissão criada por Lira terá uma composição de 34 deputados. Seus nomes, porém, não foram revelados, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também