O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Pleito OAB 2024

Grupo O Hoje promove sabatinas com os candidatos à presidência da OAB-GO

Três chapas disputam o poder dentro da Ordem Goiana na eleição que será realizada em 19 de novembro para o triênio 2025-2027

Postado em 29 de outubro de 2024 por Davih Lacerda
OAB-GO
Rafael Lara, Bruno Pena e Pedro Miranda | Fotos: Divulgação

O Grupo O Hoje promove, a partir desta quarta-feira (30), sabatinas com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Três chapas disputam o poder dentro da Ordem Goiana na eleição que será realizada em 19 de novembro para o triênio 2025-2027.

Bruno Pena, da chapa 2, será o primeiro sabatinado, às 8h30, enquanto Pedro Miranda, da chapa 3, terá sua sabatina às 11h30. Rafael Lara, da chapa 1, comparece ao jornal no dia seguinte, na quinta-feira (31), às 12h. Felipe Cardoso e Herbert Alencar serão os entrevistadores.

Rafael Lara é o candidato à reeleição pela Chapa 1 – OAB O Compromisso continua. Em novembro de 2021, ele foi eleito com 39,47% dos votos para o triênio 2021-2023. O atual presidente da OAB-GO enfatiza a continuidade e consolidação de conquistas da gestão atual, como o fortalecimento de programas de mentoria e projetos de cidadania.

Leia também: Sobre Bolsonaro, Caiado diz que “urna é um grande antisséptico”

Um dos nomes da oposição, Bruno Pena integra a Chapa 2 – Coragem pra Mudar. O candidato defende o foco no combate à criminalização da advocacia e no respeito às prerrogativas dos advogados, temas que considera críticos, inclusive por experiência pessoal com acusações da PF das quais foi inocentado.

O outro nome da oposição é Pedro Miranda da Chapa 3 – Pela Ordem. O advogado aposta em uma gestão independente e participativa. Focando em fortalecer a atuação institucional da OAB-GO, com projetos de consulta direta aos advogados, além de buscar uma relação técnica com o próximo prefeito, focada em compliance e combate à corrupção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também