Polícia Civil realiza operação contra corrupção eleitoral em Goiás
Vereadores são investigados por fraudes eleitorais em Pilar de Goiás.
Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Rialma e com apoio de equipes de Uruana, Rubiataba e Crixás, lançou a Operação Sufrágio em Pilar de Goiás. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca domiciliar nas residências de investigados, incluindo dois vereadores locais.
As investigações concentram-se em delitos como falsidade ideológica eleitoral, corrupção eleitoral e associação criminosa. Os suspeitos estariam envolvidos na fraude de documentos para que eleitores transferissem seus domicílios eleitorais para Pilar de Goiás, permitindo que votassem neles ou em candidatos por eles indicados. Também é investigado o oferecimento de vantagens a eleitores em troca de votos.
Leia mais: PCGO prende traficante com grande quantidade de drogas e arma de fogo
Durante a busca na casa de um dos vereadores, a Polícia Civil encontrou duas armas de fogo e munições, todas sem registro. Diante dessa situação, o vereador foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Rialma, onde as armas foram apreendidas e o auto de prisão elaborado.