Secretário presta esclarecimentos à Comissão de Saúde da Câmara
Presidente da Comissão de Saúde diz que Secretaria não tem realizado repasses, impactando serviços essenciais à população goianiense
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia, presidida pela vereadora Kátia Maria (PT), realiza nesta quarta-feira, 30, uma audiência pública para prestação de contas com o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, que também prestará esclarecimentos sobre a atual crise na saúde. O encontro terá início às 13h.
Serão abordadas questões relacionadas à situação das maternidades, dentre elas a Maternidade Dona Íris e o Hospital e Maternidade Célia Câmara, que conta com uma dívida acumulada superior a R$ 80 milhões. Segundo a vereadora, dados recentes mostram que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não tem realizado os repasses à Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), impactando diretamente a continuidade dos serviços essenciais e o pagamento de funcionários e fornecedores.
Leia mais: Eleição de Mabel facilita recondução de Policarpo ao comando da Câmara
A titular também destaca que o secretário já reconheceu a gravidade da situação e destacou a falta de repasses externos após a pandemia, deixando a prefeitura responsável por um alto volume de atendimentos de pacientes da capital e de cidades vizinhas. Ele também apontou, segundo ela, para a necessidade de uma reestruturação financeira e de planejamento a fim de garantir a sustentabilidade dos serviços prestados.