Biden critica apoiadores de Trump e gera repercussão negativa
O atual presidente dos Estados Unidos gerou controvérsia ao chamar os eleitores de Trump de ‘lixo’
Nesta terça-feira (29), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, gerou controvérsia ao criticar os apoiadores de Donald Trump, chamando-os de “lixo” em resposta a uma polêmica declaração sobre Porto Rico.
Esse comentário surgiu após um evento em que o humorista Tony Hinchcliffe, durante um comício de Trump no Madison Square Garden, descreveu Porto Rico como uma “ilha flutuante de lixo no meio do oceano”.
Joe Biden respondeu à fala do comediante dizendo: “O único lixo que vejo flutuando por aí são os apoiadores dele. Essa demonização é inadmissível e contrária aos princípios americanos”.
Leia também: Datena tem o seu futuro definido na Band após derrota nas urnas
Em meio à repercussão negativa, o presidente dos Estados Unidos rapidamente se retratou, dizendo que sua fala fazia referência à declaração de Tony Hinchcliffe e não aos apoiadores de Donald Trump.
No entanto, Trump aproveitou a oportunidade para se posicionar, afirmando que sua campanha oferece “soluções positivas” para os Estados Unidos, contrastando com a abordagem dos democratas.
O ex-presidente ainda destacou que lidera uma coalizão inclusiva, apesar das críticas que fez a minorias em ciclos eleitorais anteriores. A situação evidencia a tensão crescente na corrida eleitoral e o papel das declarações públicas na formação da opinião popular.