O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 14 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Conversão religiosa

Novos desdobramentos na ação de Andressa Urach contra Universal

Andressa Urach terá que apresentar em juízo evidências do patrimônio que tinha antes de se dedicar à igreja e o que lhe restou após o término dessa relação

Postado em 30 de outubro de 2024 por Leticia Marielle
Novos desdobramentos na ação de Andressa Urach contra Universal. | Foto: divulgação

Em 2021, Andressa Urach declarou ter doado aproximadamente R$ 2,5 milhões à Igreja Universal. Atualmente, ela está em um processo judicial na tentativa de recuperar essa quantia. No início do mês, a juíza responsável pelo caso fez observações sobre a condução da ação. Ela destacou que a principal alegação de Urach é que ela entregou todo o seu patrimônio à igreja.

No processo, Urach afirma que disponibilizou tudo que possuía para a Igreja Universal, o que a deixou em uma situação financeira extremamente precária. A juíza reconheceu que, diante dessa alegação, cabe à autora provar o que alega. Com essa decisão, Andressa Urach terá que apresentar em juízo evidências do patrimônio que tinha antes de se dedicar à igreja e o que lhe restou após o término dessa relação. Além disso, a Igreja Universal também foi envolvida na decisão proferida em 1º de outubro.

A igreja havia solicitado um ofício à Editora Planeta dentro do processo, o qual foi aceito. O documento busca que a editora informe os valores que Urach recebeu com o livro “Morri para Viver”, seja como pessoa física ou jurídica. Essa obra, que teve vendas surpreendentes, funciona como um diário, narrando suas experiências como profissional do sexo e sua conversão religiosa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também