Morre baterista Dudu Portes
O renomado baterista e produtor musical Dudu Portes faleceu aos 76 anos, vítima de um AVC
Na terça-feira (29), o renomado baterista e produtor musical Dudu Portes faleceu aos 76 anos, vítima de um AVC. Ao longo de sua carreira, Portes se destacou na MPB, colaborando e gravando com grandes nomes como Elis Regina, César Camargo Mariano e Renato Teixeira. Ele também fez parte do grupo O Bando, conhecido por sua formação com duas baterias, além de tocar blues com artistas como Tony Ozanah e Lanny Gordin.
Dudu integrou o Humahuaca, um grupo de “Fusion” que mesclava música latina com influências de jazz e rock, sempre explorando ritmos complexos. Sua produção e acompanhamento foram essenciais para artistas como João Bosco, Simone e Rita Lee. O legado sonoro de Portes pode ser ouvido em diversos álbuns icônicos, incluindo “Romaria” e “Amora” de Renato Teixeira, assim como “Elis”, “Transversal do Tempo” e “Elis Especial” da cantora Elis Regina.
A despedida do músico ocorrerá nesta quarta-feira, dia 30, durante o velório das 16h às 20h, na Avenida Francisco Falconi, 837, Vila Alpina, em São Paulo. Após o velório, haverá uma cerimônia no crematório da Vila Alpina, localizado no número 437 da mesma avenida.