O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 11 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Revisão de gastos

Tebet defendeu anúncio do pacote de corte de gastos

Ministra do Planejamento deseja anúncio em novembro, mas depende do aval do presidente Lula

Postado em 30 de outubro de 2024 por Thiago Borges
Tebet defendeu anúncio do pacote de corte de gastos
A ministra do Planejamento, Simone Tebet Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, defendeu, nesta quarta-feira (30), que o pacote de corte de gastos do governo federal seja anunciado em novembro. 

Tebet garantiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sabe dos números e onde serão feitos os cortes, mas ainda não deu um aval final. A ministra declarou que não existe pressa para a aprovação das medidas no Congresso, já que o impacto é em 2026, portanto, as medidas podem ser aprovadas em 2025.

Leia mais: Elmar critica Lira e afirma que Motta é “convergência ruim” para Câmara

“Assim, para mim, nós precisamos apresentar agora no mês de novembro. Nem todas as medidas – aliás, a maioria – não precisam ser aprovadas esse ano, porque a questão não é para o impacto 2025. É para 2026″, disse Tebet.

A ministra afirmou que serão, no mínimo, 2 pacotes com revisão de despesas como as de programas sociais. Simone não revelou quais seriam os valores dos possíveis cortes.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também