domingo, 18 de outubro de 2026
goiás

Equatorial registra quase 2,5 mil objetos lançados contra rede durante chuvas

Goiânia, Ouvidor e Aparecida de Goiânia lideraram o número de ocorrências

Yasmin Fariaspor em
Equatorial registra quase 2,5 mil objetos lançados contra rede durante chuvas
Foto: Divulgação / Equatorial

Um levantamento do Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás (COI) revelou que, entre dezembro de 2023 e março deste ano, foram registrados 2.497 casos de queda de objetos sobre a rede elétrica no estado. Goiânia, Ouvidor e Aparecida de Goiânia lideraram o número de ocorrências.

Entre os principais objetos que impactaram a rede estão telhas, lonas e estruturas de fachadas de lojas, frequentemente arrastados durante fortes ventos e tempestades. Esses incidentes aumentaram conforme as demandas por manutenções corretivas e exigiram o reforço de equipes para atuar nas áreas afetadas logo após as tempestades.

Com o aumento das chuvas, a Equatorial Goiás alerta para os riscos desses objetos sobre a rede elétrica. A queda desses itens sobre os cabos compromete a distribuição de energia e representa um perigo para a segurança pública. Equipes estão de prontidão para agir em situações emergenciais e recompor a rede o mais rápido possível.

Para reduzir riscos e proteger a população, a Equatorial Goiás orienta que sejam verificadas a fixação de telhados, lonas, antenas e fachadas antes do início das chuvas. Durante ventos fortes, é importante evitar a proximidade com postes e cabos de energia, especialmente em áreas com árvores. Em caso de objetos presos aos cabos, não se deve tentar removê-los; a recomendação é acionar a orientação para o procedimento seguro. Além disso, é necessário manter distância de cabos partidos no chão e sinalizar o local para prevenir acidentes.

Os consumidores podem registrar ocorrências utilizando o aplicativo Equatorial Goiás (disponível para Android e iOS), a Agência Virtual no site oficial, pelo telefone 0800 062 0196 ou pelo WhatsApp Clara, no número (62) 3243-2020. Esses canais de atendimento funcionam 24 horas por dia, especialmente para emergências durante o período de chuvas.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Médica goiana com 50% do corpo queimado após explosão de lancha fala sobre acidente

RECUPERAÇÃO

Médica goiana com 50% do corpo queimado após explosão de lancha fala sobre acidente

Maize Oliveira passou por oito cirurgias após explosão no Lago Paranoá, em Brasília. Mesmo ferid...
Goiana entra na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes

AGRONEGÓCIO

Goiana entra na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes

Presidente do Sindicato Rural de Porangatu, pecuarista administra fazenda com cerca de 3 mil bovinos...
Trânsito em Goiânia

Trânsito

Goiânia implanta primeira esquerda livre e estuda ampliar modelo

Mudança começou a funcionar no Setor Bueno e busca reduzir filas; prefeitura vai avaliar outros cr...
Setor Central guarda história de Goiânia em meio a mudanças urbanas

memória goiana

Setor Central guarda história de Goiânia em meio a mudanças urbanas

Primeiro núcleo da Capital, região reúne patrimônio Art Déco e edifícios históricos, mas enfr...
GO-070

Trânsito

GO-070 terá bloqueios na madrugada de domingo (18) para instalação de passarela

Interdições ocorrerão das 0h às 8h, no km 5 da rodovia, em Goiânia; motoristas deverão utiliza...
MP-GO faz duas operações em escolas em intervalo de sete dias em Goiás

INVESTIGAÇÃO

MP-GO faz duas operações em escolas em intervalo de sete dias em Goiás

Ações ocorreram em 8 e 15 de outubro e miram grupos suspeitos de fraudar licitações e dispensas ...
Goiás tem previsão de temperaturas de até 39°C e chuva isolada neste domingo

PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá sábado (17) de até 32°C e pancadas de chuva à tarde

Mínima prevista é de 19°C; manhã terá muitas nuvens, e a noite também apresenta possibilidade ...
Bombeiros encontram corpo de homem em lago da Saneago, em Goiânia

Mistério

Bombeiros encontram corpo de homem em lago da Saneago, em Goiânia

Vítima, de aproximadamente 30 anos, foi localizada submersa a cerca de três metros de profundidade...