O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Série A

Atlético-GO no Brasileirão 2024: 19 derrotas e risco de pior campanha

O Dragão está virtualmente rebaixado à Série B

Postado em 1 de novembro de 2024 por Rikelme Santos
Atlético-GO acumula 19 derrotas
Foto: Ingryd Oliveira

O Atlético Goianiense vive um momento crítico no Campeonato Brasileiro de 2024, acumulando 19 derrotas até agora, o que equivale a um turno inteiro de revezes. Com apenas 22 pontos conquistados, o Dragão está virtualmente rebaixado à Série B e corre o risco de registrar sua pior campanha na história do torneio.

A última derrota, um 3 a 1 para o Grêmio, intensificou a preocupação entre os torcedores. Se a equipe não conseguir melhorar nos próximos jogos, poderá igualar sua marca de 2012, quando foi rebaixada com apenas 30 pontos.

Atualmente, o Atlético-GO ocupa a lanterna da competição e precisa conquistar pelo menos nove dos 21 pontos que ainda estão em disputa nas últimas sete rodadas para evitar um novo recorde negativo.

O próximo desafio do Dragão será contra o Atlético-MG, finalista da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (6), às 21h, no estádio Antônio Accioly.

Como o Atlético-GO foi perdendo posições

Durante esta edição do Brasileirão, o Atlético-GO não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, tendo a melhor posição na 9ª rodada, quando alcançou a 13ª colocação.

Leia mais: Corinthians recebe transfer ban da FIFA por dividia de 7 milhões

Desde então, a equipe oscilou entre a 17ª e a 20ª posição, passando a maior parte da temporada na última colocação.

Com 17 das 31 rodadas disputadas na lanterna, a situação se torna cada vez pior para o Atlético-GO. A torcida espera que a equipe encontre uma reação positiva nos jogos finais para evitar um fim de temporada ainda mais frustrante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também