O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Eleição presidencial

Lula declara torcida por Kamala Harris, adversária de Trump nos EUA

Ao justificar preferência por Kamala, Lula se intitulou um “amante da democracia” e lembrou do ataque ao Capitólio

Postado em 1 de novembro de 2024 por Felipe Cardoso
Presidente Lula
Presidente Lula

Durante entrevista concedida na tarde desta sexta-feira, 1, o presidente Lula (PT) declarou sua torcida para Kamala Harris, que disputa as eleições nos Estados Unidos. “Acho que a Kamala ganhando as eleições é muito mais seguro para a gente fortalecer a democracia dos EUA”, introduziu o petista.

E complementou: “Vimos o que foi o presidente Trump no final do seu mandato, ou seja, fazendo aquele ataque ao Capitólio, uma coisa que é impensável acontecer nos EUA, porque os EUA se apresentavam ao mundo como modelo de democracia, e esse modelo ruiu”.

Leia mais: Entenda porque as eleições nos EUA acontecem em uma terça-feira 

Na mesma entrevista, Lula se intitulou um “amante da democracia” ao justificar sua preferência por Kamala. A democrata Kamala Harris enfrenta o republicano Donald Trump nas urnas. A disputa será encerrada com as votações da próxima terça-feira, 5. Este ano, quase 244 milhões de pessoas estão aptas a votar nas eleições dos EUA.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também