O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Crime na Bahia

Suspeito de homicídio de professora em 2019 é preso após 3 anos foragido

Maicon Neves dos Santos, de 28 anos, foi detido em Valparaíso de Goiás por equipes da Rotam, nesta quinta-feira, dia 31. Ele é apontado como autor dos disparos que mataram a professora Élida Márcia em Juazeiro, na Bahia, em 20 de fevereiro de 2019. A prisão aconteceu após três anos de buscas. O crime ocorreu […]

Postado em 1 de novembro de 2024 por Micael Silva
Apontado como autor dos disparos que mataram a professora Élida Márcia em Juazeiro, na Bahia, em 20 de fevereiro de 2019 Foto: Divulgação
Apontado como autor dos disparos que mataram a professora Élida Márcia em Juazeiro, na Bahia, em 20 de fevereiro de 2019 Foto: Divulgação

Maicon Neves dos Santos, de 28 anos, foi detido em Valparaíso de Goiás por equipes da Rotam, nesta quinta-feira, dia 31. Ele é apontado como autor dos disparos que mataram a professora Élida Márcia em Juazeiro, na Bahia, em 20 de fevereiro de 2019. A prisão aconteceu após três anos de buscas.

O crime ocorreu enquanto Élida, de 32 anos, estava em seu carro, na companhia do marido e da filha de 2 anos. A professora foi atingida por tiros na cabeça e morreu no local. O marido e a filha não sofreram danos. Desde o crime, Maicon foi forgido.

Em 2021, a Justiça da Bahia condenou Railton Lima da Silva a 16 anos, 7 meses e 26 dias de prisão. Ele foi considerado prejudicado por pilotar a motocicleta que transportava os atiradores no dia do assassinato. No mesmo julgamento, Edivan Constantino de Moraes, acusado de planejar o crime, foi absolvido. Ele declarou que sua filha, Edvânia Pereira de Morais, conhecida como “Vaninha”, teria orquestrado o devido assassinato ao fim do relacionamento com o marido da vítima.

Edvânia, apontada como mentora do crime, permanece foragida. Ela é identificada como o “Oito de Paus” no “Baralho do Crime”, ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para ajudar na localização de criminosos. De acordo com o Ministério Público, Edvania foi motivada pelo término de seu relacionamento com o marido de Élida.

As investigações utilizaram imagens de câmeras de vigilância, que permitiram identificar o autor dos disparos e a motocicleta utilizada no dia do crime.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também