O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 5 de novembro de 2024
racismo

Mulher é presa após chamar treinador de futebol infantil de macaco

A mulher, mãe de um dos participantes do torneio, ofendeu o técnico de um dos times ao chamá-lo de “macaco”

Postado em 2 de novembro de 2024 por Yasmin Farias
Mulher é presa após chamar treinador de futebol infantil de macaco
Foto: Polícia Civil

Na manhã deste sábado (2), uma psicóloga foi presa em flagrante pela Polícia Civil por suspeita de racismo durante um campeonato de futebol infantil no Residencial San Marino, em Goiânia.

Segundo a polícia, a mulher, mãe de um dos participantes do torneio, ofendeu o técnico de um dos times ao chamá-lo de “macaco” e imitar gestos de primatas. Após a ofensa, a vítima acionou a Polícia Militar, mas a suspeita deixou o local antes da chegada das autoridades. Em seguida, os agentes foram até a casa da mulher, a prendendo em flagrante. O marido da psicóloga, um médico, defendeu a esposa, afirmando que ela foi alvo de perseguição e inveja por sua beleza. A identidade da mulher não foi divulgada.

É importante lembrar que, em 2023, uma nova lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a classificar a injúria racial como racismo, aumentando a pena de um a três anos para de ois a cinco anos de reclusão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também