O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Não dá Mais?

Vila Nova perder mais uma e se afasta ainda mais do G4

O Santos conseguiu manter o jogo sob controle, embora encontrasse dificuldades para criar novas oportunidades claras de gol

Postado em 2 de novembro de 2024 por Matheus Santana
Santos vence e fica próximo da Série A | Foto: Roberto Corrêa / VNFC

O Vila Nova até tentou, mas não conseguiu superar o Santos, a equipe goiana até pressionou o time do Pelé, mas não conseguiu converter as chances em gols, com isso a derrota por 3 x 0 tirou as chances que o Tigrão ainda tinha de chegar à Série A. Na Vila Belmiro o Santos começou o primeiro tempo pressionando o Vila Nova, com uma chance clara logo aos cinco minutos. Giuliano, aproveitando um cruzamento de escanteio pela direita, cabeceou forte e acertou o travessão, quase abrindo o placar. A equipe goiana, com o passar do tempo, conseguiu equilibrar a partida, reduzindo as investidas do time da casa, mas sem oferecer grandes ameaças ao gol de Gabriel Brazão. Giuliano voltou a assustar em um lance de bicicleta, em que Dênis Junior fez uma boa defesa, evitando o que poderia ter sido um golaço. Apesar de manter o controle da partida, o Santos não conseguiu converter as oportunidades em gols na primeira etapa.

O empate no primeiro tempo gerou críticas dos torcedores ao técnico Fábio Carille. Contudo, o cenário mudou rapidamente no segundo tempo. Logo aos 10 minutos, Otero, que havia acabado de entrar, cobrou uma falta na área do Vila Nova; a bola desviou nas costas do zagueiro Vanderlei, e João Basso aproveitou para empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar.

O Santos conseguiu manter o jogo sob controle, embora encontrasse dificuldades para criar novas oportunidades claras de gol. Guilherme teve uma chance promissora, mas finalizou fraco nas mãos do goleiro Dênis. Pelo lado do Vila Nova, Denilson tentou assustar com um chute de longa distância, e Alesson, de cabeça, quase surpreendeu a defesa santista. Nos acréscimos, após uma revisão do VAR, Alesson foi flagrado cometendo pênalti em Otero. Guilherme converteu a cobrança, ampliando a vantagem. Pouco depois, aos 54 minutos, Otero fechou o placar em 3 a 0 com uma cobrança de falta precisa da intermediária, selando a vitória do Peixe.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também