Harris vota antecipadamente e Trump incentiva eleitores a irem às urnas
Trump deve votar pessoalmente na terça-feira (5), o dia oficial de votação nos Estados Unidos
A candidata democrata pela presidência dos Estados Unidos da América, Kamala Harris, anunciou neste domingo (3/11) que votou antecipadamente por correio, enviando sua cédula diretamente para a Califórnia. O dia das eleições americanas ocorre na próxima terça-feira (5).
Ao ser questionada por repórteres, a vice-presidente afirmou que confia no sistema eleitoral e espera que seu voto chegue em segurança. Além disso, Harris compartilhou um vídeo em suas redes sociais para incentivar os americanos a participarem do processo eleitoral, destacando a importância de cada voto.
Por sua vez, Donald Trump fez campanha no Arizona, um estado-pêndulo importante, onde reiterou a necessidade de seus apoiadores comparecerem às urnas.
Leia mais: Tensão entre Lula e Maduro racha esquerda latino-americana
Em um comício recente, o candidato republicano incentivou a participação presencial, uma das bases de sua estratégia para garantir uma vantagem no dia da eleição, em uma tentativa de mobilizar eleitores em estados decisivos.
Trump deve votar pessoalmente na terça-feira (5), o dia oficial de votação nos Estados Unidos. Diferentemente de 2020, quando votou antecipadamente cerca de 10 dias antes da eleição, o ex-presidente desta vez optou pela votação no dia oficial, reforçando sua mensagem de participação direta nas urnas.