O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tragédia

Homem morre ao ser atacado por pitbull em festa no interior de Minas

Animal estava preso por meio de uma corrente, mas conseguiu quebrá-la

Postado em 3 de novembro de 2024 por Luana Carvalho
Wander Lucio de Moura, de 54 anos. | Foto: Reprodução

Na noite de sexta-feira (1º/11), um ataque fatal de um pitbull em Congonhas, Minas Gerais, resultou na morte de Wander Lucio de Moura, de 54 anos. A vítima estava presente em uma festa na casa onde havia trabalhado como pedreiro, tendo sido convidado pelos proprietários do imóvel.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o ataque ocorreu quando Wander passava pelos fundos da residência, área destinada ao cachorro. A tutora do animal informou que o pitbull, que estava preso por uma corrente, conseguiu se soltar e avançou sobre o homem, causando ferimentos graves no rosto, pescoço, mãos e braços. O namorado da proprietária da casa tentou intervir, mas não conseguiu impedir o ataque.

Atendimento de emergência

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas ao chegar ao local, constatou a morte de Wander. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) em Conselheiro Lafaiete para os procedimentos necessários.

Esse trágico incidente levanta questões sobre a segurança em festas e a responsabilidade na criação de animais potencialmente perigosos. As investigações continuam para esclarecer os detalhes do ataque e as circunstâncias que levaram a essa tragédia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também