Homem morre ao ser atacado por pitbull em festa no interior de Minas
Animal estava preso por meio de uma corrente, mas conseguiu quebrá-la
Na noite de sexta-feira (1º/11), um ataque fatal de um pitbull em Congonhas, Minas Gerais, resultou na morte de Wander Lucio de Moura, de 54 anos. A vítima estava presente em uma festa na casa onde havia trabalhado como pedreiro, tendo sido convidado pelos proprietários do imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o ataque ocorreu quando Wander passava pelos fundos da residência, área destinada ao cachorro. A tutora do animal informou que o pitbull, que estava preso por uma corrente, conseguiu se soltar e avançou sobre o homem, causando ferimentos graves no rosto, pescoço, mãos e braços. O namorado da proprietária da casa tentou intervir, mas não conseguiu impedir o ataque.
Atendimento de emergência
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas ao chegar ao local, constatou a morte de Wander. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) em Conselheiro Lafaiete para os procedimentos necessários.
Esse trágico incidente levanta questões sobre a segurança em festas e a responsabilidade na criação de animais potencialmente perigosos. As investigações continuam para esclarecer os detalhes do ataque e as circunstâncias que levaram a essa tragédia.