O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Judiciário

TJGO leva serviços de conciliação gratuitos a terminais de ônibus, em Goiânia

Objetivo da ação é solucionar conflitos de forma amigável e aproximar o judiciário da população

Postado em 3 de novembro de 2024 por Bruno Goulart
TJGO leva serviços de conciliação gratuitos a terminais de ônibus, em Goiânia
Foto: RMTC

A partir desta segunda-feira (4/11), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promove a 19ª Semana Nacional da Conciliação, com foco em facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de mediação e conciliação em Goiânia. As ações, que vão até a próxima sexta-feira (8), serão realizadas nos Terminais Bandeira e Isidória

O objetivo é solucionar conflitos de forma amigável e aproximar o judiciário da população. Sob o lema “É tempo de conciliar”, o evento visa promover a resolução pacífica de disputas em diversas áreas, de forma gratuita.

Leia mais: Tensão entre Lula e Maduro racha esquerda latino-americana

A expectativa do TJGO é alcançar pelo menos 60 mil pessoas durante a semana, com a meta de realizar cerca de 10 mil audiências judiciais e 5 mil atendimentos pré-processuais, além de ampliar em 10% o número de acordos em relação ao ano passado.

Serviços de conciliação disponíveis

Os atendimentos incluem mediação e conciliação em casos de divórcio, guarda, pensão alimentícia e renegociação de dívidas, como as com a distribuidora de energia Equatorial e a Prefeitura de Goiânia. O atendimento será oferecido presencialmente nos terminais e também online, pelo WhatsApp (62 99218-2532), para facilitar o acesso.

Atuação no Interior

No interior de Goiás, o serviço será disponibilizado por meio dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) regionais, garantindo que os benefícios da iniciativa cheguem a outras cidades do estado.

A Semana Nacional da Conciliação reforça o compromisso do TJGO em resolver demandas de maneira rápida e acessível, promovendo a cultura do diálogo e a resolução pacífica de conflitos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também