O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Terceira Divisão

Tupy de Jussara e Rio Verde empatam na final da Terceira Divisão do Goiano

Uma tarde repleta de gols no estádio Geraldão em Jussara marcou o primeiro capítulo da final da Terceira Divisão

Postado em 3 de novembro de 2024 por Matheus Santana
Rio Verde começa forte, mas Tupy reagiu e garante empate nos acréscimos | Foto: Divulgação / FGF

Uma tarde repleta de gols no estádio Geraldão em Jussara marcou o primeiro capítulo da final da Terceira Divisão. Tupy de Jussara e Rio Verde travaram um duelo acirrado, que terminou empatado em 2 a 2, deixando a decisão completamente aberta para o confronto de volta. Pelo lado do Rio Verde, Emerson e Daniel Costa balançaram as redes, enquanto o Tupy igualou com gols de Rodrigo Fuzil e Guilherme, mantendo vivas as esperanças da torcida local.

O início foi intenso, com o Rio Verde pressionando desde os primeiros minutos. O time visitante não demorou a abrir o marcador: após um cruzamento de Carlinhos na área, a defesa do Tupy falhou no corte, e Emerson, bem posicionado, aproveitou a chance, empurrando a bola para o gol e colocando o Verdão em vantagem. O Rio Verde manteve o domínio e seguiu em busca do segundo gol, pressionando a defesa do Tupy. Já o time da casa buscava o empate com lançamentos e, em um deles, Petrocelli quase marcou ao finalizar para fora.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com uma vantagem mínima, o Rio Verde ampliou a diferença de forma espetacular. Daniel Costa cobrou escanteio direto, surpreendendo o goleiro Luan com um gol olímpico, e o time visitante foi para o intervalo com dois gols de vantagem.

No segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo, e o Rio Verde tentava administrar a vantagem. O Tupy, incentivado pela torcida e lutando para voltar ao jogo, reclamou de um pênalti não marcado, que o árbitro desconsiderou. O time da casa, porém, persistiu e, aos 30 minutos, conseguiu descontar. Em uma cobrança de escanteio, Rodrigo Fuzil subiu e cabeceou com precisão, superando o goleiro e incendiando a partida.

Já nos acréscimos, o Tupy ainda pressionava e teve uma cobrança de falta que o goleiro do Rio Verde defendeu parcialmente. No rebote, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Guilherme, que, em um belo voleio, empatou o jogo para delírio dos torcedores. Com o apito final, o placar de 2 a 2 deixou o confronto totalmente em aberto para o segundo jogo da decisão, prometendo mais emoção na disputa pelo título da Terceira Divisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também