O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Itumbiara

Dione mira obras em andamento e projetos a longo prazo

Prefeito eleito em Itumbiara tratou de quais serão as suas prioridades ao longo do mandato

Postado em 4 de novembro de 2024 por Thiago Borges
Dione mira obras em andamento e projetos a longo prazo
Dione Araújo, prefeito reeleito em Itumbiara Foto: Reprodução

Concluído o pleito da disputa eleitoral deste ano, os cidadãos começam a voltar suas atenções para o futuro. Com as eleições finalizadas, o foco passa a estar nas ações e nos projetos que os prefeitos eleitos deverão implementar a partir de 2025. É neste momento que se espera que as promessas feitas durante a campanha comecem a ser transformadas em realidade, moldando o desenvolvimento e o futuro dos municípios.

Em Itumbiara, Dione Araújo (União Brasil), conseguiu ser reeleito. O prefeito enfrentou o deputado estadual Gugu Nader (Avante) na disputa pelo Paço Municipal da cidade. Em conversa com a reportagem do jornal O Hoje, Dione tratou das prioridades iniciais de sua gestão. 

“Nesse primeiro ano de mandato conseguimos colocar a casa em ordem, as contas da Prefeitura estão equilibradas, servidores recebem dentro do mês trabalhado, implantamos o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para 100% dos servidores e conseguimos parcerias importantes com os governos estadual e federal para obras estruturantes. Com a casa em ordem, vamos iniciar em janeiro com uma situação muito melhor do que encontramos”, garante o prefeito.

Reeleito, o chefe do Executivo de Itumbiara prioriza, como medidas iniciais, a entrega de obras em andamento. “Serão 11 delas até o mês de dezembro, como inauguração de parque linear, a sede da Delegacia da Mulher e Abrigo para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, a urbanização de novo trecho da Avenida Beira Rio, drenagem e recuperação do Córrego das Pombas”.

Leia mais: Mabel deve ter ampla maioria da Câmara Municipal sem dificuldades

O prefeito, além de elencar suas prioridades, relembra feitos de seu primeiro mandato que “colocaram a casa em ordem”. Dione afirma que assumiu o município, em 2021, com “mais de 30 obras paradas e inacabadas, uma dívida vencida de R$ 31 milhões, salários de professores atrasados, frota da prefeitura sucateada e os serviços públicos em situação precária”.

O foco a longo prazo para Dione é criar o ambiente adequado para novos negócios, investindo em qualificação profissional e na vinda de novas indústrias. O prefeito reeleito elencou que ao longo dos quatro primeiros anos, recebeu “grandes investimentos” de empresas industriais. “Ampliamos CanPack, a nova fábrica de SPC da Caramuru, a Comfrio, Thermal Energy e outros investimentos. Itumbiara está recebendo duas gigantes chinesas, a Weichai e Chint Power, que vão mudar o panorama de Itumbiara e região”.

Para além do plano de desenvolvimento industrial, o foco também é destinado à infraestrutura da saúde municipal. “Vamos concluir a construção da Policlínica Municipal, do Pronto Atendimento Infantil, nossa unidade exclusiva para atendimento à criança, o novo Núcleo de Ações Básicas de Saúde, a reforma total do Hospital Municipal e o projeto para construção de um novo hospital com 240 leitos”, promete Dione.

O prefeito diz que a construção de 867 novas moradias, em parceria com os governos estaduais e federais, estão licitadas. Uma nova escola, dois CMEIs, a ampliação de reformas e de escolas também fazem parte do projeto de governo de Dione. 

“Itumbiara não tem nenhuma criança aguardando vaga em creche. Vamos concluir também a substituição de 100% das lâmpadas de LED em toda a cidade e recapear mais de 30 bairros, além da construção de galerias pluviais e obras estruturantes, como a Perimetral Norte”, diz ele. (Especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também