O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Transição em Goiânia

Mabel se reúne com equipe de transição para definir ações para primeiros cem dias

Áreas como educação, limpeza urbana e mobilidade devem receber intervenções imediatas

Postado em 4 de novembro de 2024 por Bruno Goulart
Mabel se reúne com equipe de transição para definir ações para primeiros cem dias
Foto: Divulgação

O processo de transição de governo em Goiânia segue em ritmo acelerado, com o prefeito eleito Sandro Mabel (UB) e sua equipe voltados à definição de ações para os primeiros cem dias de gestão. 

Mabel se reuniu na noite desta segunda-feira (4/11) na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) com membros da equipe de transição para revisar pontos do plano de governo e estabelecer medidas para os primeiros cem dias.

O plano, elaborado por Carlos Eduardo Rodrigues, que foi secretário da Fazenda do governo Maguito Vilela, em Aparecida, inclui medidas imediatas para educação, limpeza urbana e mobilidade.

Leia mais: Decreto ainda não saiu, mas Leandro Vilela segue articulando

Ao jornal O Hoje, Euler Morais, coordenador político da campanha de Mabel afirmou que, de imediato, devem ser criadas nove mil novas vagas em creches e CMEIs para atender crianças atualmente sem acesso à educação municipal em Goiânia.

Entre outras prioridades estão a ampliação dos serviços de limpeza urbana e coleta de lixo, além de melhorias na mobilidade, como a implantação de faixas exclusivas para ônibus e motocicletas e a criação de vias com “direita livre” para otimizar o trânsito.

Próximos passos de Mabel

Nesta terça-feira (5), Mabel convocou nova reunião para alinhar o trabalho da equipe e definir o escopo de cada membro, visando integração e foco nos primeiros passos da gestão.

Já no próximo dia 11 de novembro, uma reunião com toda a Comissão de Transição, formada pelas equipes de Mabel e do atual prefeito Rogério Cruz, será realizada no Paço Municipal.

De acordo com Morais, a expectativa é que a atual gestão entregue documentos que dêem mais detalhes sobre a prefeitura, como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), além de relatórios sobre projetos em andamento.

Entre eles está o Projeto Cidade Inteligente, orçado em R$ 1,7 bilhão, que será avaliado para garantir que as diretrizes estejam de acordo com a visão de Mabel para o futuro de Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também