O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Transição em Goiânia

Mabel se reúne com equipe de transição para definir ações para primeiros cem dias

Áreas como educação, limpeza urbana e mobilidade devem receber intervenções imediatas

Postado em 4 de novembro de 2024 por Bruno Goulart
Mabel se reúne com equipe de transição para definir ações para primeiros cem dias
Foto: Divulgação

O processo de transição de governo em Goiânia segue em ritmo acelerado, com o prefeito eleito Sandro Mabel (UB) e sua equipe voltados à definição de ações para os primeiros cem dias de gestão. 

Mabel se reuniu na noite desta segunda-feira (4/11) na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) com membros da equipe de transição para revisar pontos do plano de governo e estabelecer medidas para os primeiros cem dias.

O plano, elaborado por Carlos Eduardo Rodrigues, que foi secretário da Fazenda do governo Maguito Vilela, em Aparecida, inclui medidas imediatas para educação, limpeza urbana e mobilidade.

Leia mais: Decreto ainda não saiu, mas Leandro Vilela segue articulando

Ao jornal O Hoje, Euler Morais, coordenador político da campanha de Mabel afirmou que, de imediato, devem ser criadas nove mil novas vagas em creches e CMEIs para atender crianças atualmente sem acesso à educação municipal em Goiânia.

Entre outras prioridades estão a ampliação dos serviços de limpeza urbana e coleta de lixo, além de melhorias na mobilidade, como a implantação de faixas exclusivas para ônibus e motocicletas e a criação de vias com “direita livre” para otimizar o trânsito.

Próximos passos de Mabel

Nesta terça-feira (5), Mabel convocou nova reunião para alinhar o trabalho da equipe e definir o escopo de cada membro, visando integração e foco nos primeiros passos da gestão.

Já no próximo dia 11 de novembro, uma reunião com toda a Comissão de Transição, formada pelas equipes de Mabel e do atual prefeito Rogério Cruz, será realizada no Paço Municipal.

De acordo com Morais, a expectativa é que a atual gestão entregue documentos que dêem mais detalhes sobre a prefeitura, como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), além de relatórios sobre projetos em andamento.

Entre eles está o Projeto Cidade Inteligente, orçado em R$ 1,7 bilhão, que será avaliado para garantir que as diretrizes estejam de acordo com a visão de Mabel para o futuro de Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também