Atlético-GO x Atlético-MG: confronto entre Atléticos tem o Dragão tentando evitar rebaixamento e o Galo focado na Copa do Brasil
No 1º turno, os Atléticos empataram em 1 a 1, e agora o Dragão, ainda tentando escapar da zona da degola tenta uma vitória em casa
Nesta quarta-feira (6/11), às 21h00, o Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, será palco de um duelo de Atléticos válido pela 32ª rodada do Brasileirão. No turno, em Belo Horizonte, os Atléticos empataram em 1 a 1, e agora o Dragão, ainda tentando escapar da zona da degola, espera um resultado diferente em casa. Enquanto isso, o Galo segue com os olhos na decisão do final de semana, mas busca somar pontos para garantir uma posição honrosa no Brasileirão.
O Atlético-GO
Comandado pelo técnico interino Anderson Martins, busca evitar um final de campeonato ainda mais amargo, tentando ultrapassar sua pior pontuação histórica (30 pontos). Para o confronto, o Dragão terá mudanças: o zagueiro Alix Vinícius substituirá Anderson Martins, suspenso, enquanto Maguinho entra na lateral direita no lugar de Bruno Tubarão, também fora da partida.
Do outro lado o Atlético-MG
Gabriel Milito chega com o foco dividido, já que está nas finais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo em Belo Horizonte. O Galo foi derrotado no primeiro jogo por 3 a 1 e agora terá que reverter o placar no próximo domingo, o que fez com que Milito decidisse por escalar um time misto em Goiânia.
Leia mais: Atlético-GO inicia reformulação para temporada 2025
O goleiro Everson e o lateral Rubens são os únicos titulares escalados, com Deyverson no comando do ataque. O atacante, querido pela torcida, não pôde ser inscrito na Copa do Brasil, assim como o apoiador Fausto Vera, que defendeu o Corinthians na competição. Entre os desfalques, o lateral Mariano e o meia Igor Gomes cumprem suspensão, enquanto Matheus Mendes recebeu liberação do clube após o falecimento de sua mãe.
A arbitragem do confronto será comandada por Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), com auxílio de Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS). O VAR será comandado por Philip Georg Bennett (RJ)
O Atlético-GO, que ocupa a última posição da tabela com 22 pontos e enfrenta um risco de rebaixamento de 99,95%, recebe o Atlético-MG, atual décimo colocado com 41 pontos. A partida será transmitida pelo canal Premiere 2, às 21h30 (horário de Brasília).