Câmara Municipal derruba veto ao Programa “Tênis de Mesa para Todos”
Iniciativa é do vereador Willian Veloso e prevê mesas de concreto em praças para jogos de xadrez, tabuleiro e tênis de mesa
O plenário da Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta terça-feira, 5, o veto do Executivo ao projeto de Lei de autoria do vereador Willian Veloso (PL) para criação do Programa “Tênis de Mesa para Todos”.
Conforme a matéria , o programa prevê implantação de mesas pré-moldadas de concreto ou cimento em praças, escolas e áreas públicas, para prática de tênis de mesa, xadrez, jogos de tabuleiro e até para realização de piquenique.
Ao vetar integralmente o texto, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) alegou vício de iniciativa – ou seja, a proposição da matéria seria de competência do Executivo. O plenário, no entanto, entendeu que a matéria é importante para a cidade e para os cidadãos, especialmente os jovens e aprovou a derrubada do veto por 21 votos.
Leia mais: Mabel deve ter ampla maioria da Câmara Municipal sem dificuldades
Segundo Willian Veloso, a viabilização da lei favorecerá desenvolvimento de habilidades como raciocínio e concentração, além de promover interação social. O parlamentar destaca ainda que, em diversos lugares do mundo, praças públicas são cada vez mais ocupadas pela população para prática de esportes saudáveis.
O projeto será promulgado pela Câmara Municipal de Goiânia e após a publicação no Diário Oficial do Município tornará lei.