Mulher é presa por tentar vender filho recém-nascido em Houston
A mulher afirmou querer receber dinheiro em troca
Juniper Bryson, de 21 anos, foi presa em Houston, Texas, após ser acusada de tentar vender seu filho recém-nascido. Ela fez uma postagem no Facebook em setembro, buscando pais adotivos para o bebê. Nas publicações, a mulher afirmou querer receber dinheiro em troca e descreveu o processo como um “leilão”. Para encontrar os adotantes, ela pediu ajuda a um familiar.
Uma assistente social, Wendy Williams, entrou em contato com Bryson e se ofereceu para acompanhar o nascimento e formalizar a adoção. Ela e o marido viajaram até Houston e chegaram a discutir documentos legais para adoção. O casal acreditou que o processo estava dentro da legalidade.
Leia mais: Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não tem interessados
Após a publicação de Bryson anunciando que havia encontrado um “lar” para o bebê, Wendy começou a receber mensagens questionando a adoção. Desconfiada, ela entrou em contato com os serviços de proteção à criança, que alertaram a polícia. Wendy afirmou que não pretendia pagar pelo bebê e acreditou se tratar de uma adoção legal.
Quando a polícia chegou ao hospital, Bryson estava na sala de recuperação, aguardando o pagamento. Juniper, que já tinha mandados de prisão, renunciou à custódia do filho e foi detida com noiva de R$ 173 mil. Wendy perdeu a custódia do bebê.