O que resta para o Vila Nova na Série B?
Ainda restam três jogos para o fim da Série B, e nessa reta final muitos times oscilaram e outro melhoram seu desempenho campeonato
Ainda restam três jogos para o fim da Série B, e nessa reta final muitos times oscilaram e outro melhoram seu desempenho campeonato. O Vila Nova está junto com as equipes que oscilaram na final do campeonato.
Após a chegada de Luizinho Lopes o time colorado demonstrou um bom desempenho, ficando muitas rodadas dentro do G4. Até mesmo o torcedor menos otimista acreditava que o Tigrão iria conquistar o acesso nessa temporada. Mas o que muitos não contavam, era que o clube viria oscilar em momento tão importante que é a reta final. Após o confronto contra o Curitiba, veio a demissão de Luizinho Lopes e com isso a baixa nos confrontos também.
Mesmo com a chegada de Thiago Carvalho para assumir a equipe o Vila Nova não teve uma mudança de postura. Nas últimas três rodadas o colorado venceu apenas o Amazonas dentro de casa. Após isso o clube precisava vencer o Santos na Vila Belmiro, para poder permanecer com o sonho de chegar à Série A vivo.
Mas o resultado positivo não veio e o Vila Nova ajudou o Peixe a firma sua vaga na Série A de 2025. Com esse resultado a equipe acabou se afastando ainda mais do G4 e ficando atrás do seu maior rival, Goiás. Sem quase nenhuma chance de chegar a tão sonhada primeira divisão, o que resta para o Vila Nova é apenas terminar o campeonato de forma mais digna. Após a derrota para o Santos, Arilson revelou que a equipe colorada tem que “honrar a camisa” nesses últimos jogos que faltam para o fim da Série B.
O Vila Nova vencendo os três jogos restantes do campeonato, a equipe chegaria aos 61 pontos, essa quantidade não é bastante para o clube poder ficar no G4. Mas ela pode ajudar a equipe ficar em uma posição na tabela e também a frente do Goiás, que acaba se tornando uma prioridade do clube.
Próximo Ano
Para 2025 o Vila Nova já começa a se movimentar para montar uma equipe competitiva, com isso o Campeonato Goiano, que a equipe não vence desde 2005, passa a ser um dos principais objetivos da diretoria.
Para isso a diretoria começou a reformulação em seu elenco, renovando e acertando os contratos de Ralf, Jemmes e Elias. Cristiano e Alesson devem ser negociados ao fim da temporada com a intenção de ajudar o clube a fazer um bom caixa para a próxima temporada.
Chegando para 2025 o Vila Nova pode acerta em breve com o volante João Vieira, que pertence ao Paysandu, esse poderá ser o primeiro reforço para a temporada do ano que vem. Quem também se despediu do clube foi o Diretor Esportivo Frontini, ainda não circula nenhum nome dentro clube para ocupar o cargo que pertencia ao Frontini.