O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Derby

Torcedor do Corinthians grava comprando a cabeça do porco

A Polícia Civil solicitou as imagens das câmeras de segurança ao Corinthians para identificar os responsáveis pela ação

Postado em 5 de novembro de 2024 por Matheus Santana
A cabeça foi lançada em direção ao campo durante uma cobrança de escanteio do jogador palmeirense Raphael Veiga | Foto: Reprodução / Premiere

Durante o primeiro tempo do clássico entre Corinthians e Palmeiras, ocorrido nesta segunda-feira (4) na Neo Química Arena, torcedores corintianos arremessaram uma cabeça de porco no gramado. O momento foi registrado em vídeo por Rafael Modilhane, que documentou desde a compra do animal até a chegada ao estádio. A cabeça foi lançada em direção ao campo durante uma cobrança de escanteio do jogador palmeirense Raphael Veiga, pelo lado esquerdo, aos 27 minutos. Em seguida, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, deu um chute no objeto para tirá-lo de campo. Mais tarde, ele comentou que não sabia o que estava no gramado e que “quase machucou o pé” ao chutá-lo. Vale ressaltar que o porco é o mascote oficial do Palmeiras.

Investigação

A Polícia Civil solicitou as imagens das câmeras de segurança ao Corinthians para identificar os responsáveis pela ação. Dois torcedores foram conduzidos ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimento, o Ministério Público propôs uma multa de R$ 4 mil como transação penal, que ambos recusaram. Eles foram liberados, alegando não ter participação direta no ato. A ocorrência foi registrada pelo DRADE, a Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva.

De acordo com o artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os envolvidos em atos de “promoção de tumulto, incitação à violência ou invasão de áreas restritas aos competidores” podem ser penalizados com até seis meses de detenção ou multa, caso sejam condenados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também