sexta-feira, 6 de novembro de 2026
Situação econômica

Goiás conquista nota máxima no RRF pelo segundo ano consecutivo

Para o governador Ronaldo Caiado, resultado demonstra compromisso da administração com a sustentabilidade das contas estaduais, sem deixar de investir e entregar resultados concretos para a população

Felipe Cardosopor em
Goiás conquista nota máxima no RRF pelo segundo ano consecutivo
Foto Divulgação

No primeiro semestre de 2024, Goiás recebeu a classificação máxima (nota A) em todos os indicadores de desempenho avaliados pelo Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal (CSRRF), do Ministério da Fazenda, voltando a repetir o desempenho de 2022 e 2023.

Para o governador Ronaldo Caiado, o resultado demonstra mais uma vez o compromisso do Governo de Goiás com a gestão responsável do dinheiro público e a saúde financeira do Estado. “Essa nota A, pelo segundo ano consecutivo, mostra que Goiás tem uma administração exemplar, que não abre mão da austeridade fiscal, mas que também não deixa de investir naquilo que é importante e entrega resultados concretos para a população”, afirma ele.

O subsecretário do Tesouro, Wederson Xavier de Oliveira, Conselheiro suplente do CSRRF, também celebra o resultado: “Este desempenho é a prova do compromisso do Estado e da Secretaria de Economia com a responsabilidade fiscal. Goiás fez o dever de casa com excelência, mantendo-se adimplente e em conformidade com todas as exigências do RRF”.

Leia mais: Governo abre mais de 20 vagas temporárias na Secretaria de Indústria e Comércio

O relatório emitido pelo Ministério da Fazenda confirma que, no período de janeiro a junho de 2024, Goiás observou todas as vedações previstas no artigo 8º da Lei Complementar 159/2017 e implementou as medidas de ajuste necessárias no prazo. Com isso, o Estado foi considerado adimplente e obteve a nota máxima em todos os três indicadores principais do Regime: cumprimento das vedações legais, implementação das medidas de ajuste e cumprimento das metas e compromissos fiscais (avaliados no relatório anual de 2023).

O secretário da Economia, Sérvulo Nogueira, destaca o impacto dessa avaliação para o futuro financeiro do Estado: “Este resultado reflete o comprometimento e a disciplina fiscal adotados pelo Governo de Goiás. A nota A reforça nossa responsabilidade com a sustentabilidade das contas públicas, trazendo benefícios concretos para a população e assegurando a continuidade de políticas de desenvolvimento e inclusão social”.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Economia goiana Goiás Governo nota a

Veja também

José Mário Schreiner é reeleito para mais quatro anos à frente da Faeg

DIREÇÃO DA FAEG

José Mário Schreiner é reeleito para mais quatro anos à frente da Faeg

Chapa única recebeu 102 votos de sindicatos rurais goianos e ficará responsável pela entidade no ...
Dino convoca audiência no STF para discutir ações contra o fim da escala 6×1

ESCALA 6x1

Dino convoca audiência no STF para discutir ações contra o fim da escala 6×1

Reunião está marcada para 10 de novembro e terá participação de representantes de trabalhadores...
Fachin pede manifestação da PGR antes de decidir sobre soltura de Daniel Vorcaro

BANCO MASTER

Fachin pede manifestação da PGR antes de decidir sobre soltura de Daniel Vorcaro

Defesa do ex-banqueiro questiona indiciamento da Polícia Federal em investigação sobre operaçõe...
Indicação ao STF volta à tona, com Messias e Pacheco cotados novamente 

Suprema Corte

Indicação ao STF volta à tona, com Messias e Pacheco cotados novamente 

Reeleição de Lula retoma articulações em torno da vaga na Suprema Corte e divergências sobre no...
Issy Quinan tenta acordo com dissidentes para evitar disputa pela presidência da Alego

POLÍTICA

Issy Quinan tenta acordo com dissidentes para evitar disputa pela presidência da Alego

Deputado afirma ter 22 apoios manifestados, mas mantém negociação com parlamentares que articulam...
Eduardo Bolsonaro diz não temer ações de democratas contra ele e Flávio nos EUA

midterms

Eduardo Bolsonaro diz não temer ações de democratas contra ele e Flávio nos EUA

Após vitória democrata, Eduardo Bolsonaro comenta possível pressão contra família nos EUA
Daniel Vilela

Pragmatismo

“Governo não faz oposição a governo”: tradição do MDB pode aproximar Daniel de Lula

Único governador do MDB eleito, Daniel terá posição de destaque no partido e poderá fortalecer ...
TSE admite ação do Novo que pede cassação das chapas de Lula e Alckmin

Poder político

TSE admite ação do Novo que pede cassação das chapas de Lula e Alckmin

Novo acusa Lula de usar medidas do governo para favorecer reeleição e aciona TSE