Suspeito de empurrar empresário de piscina em festa de luxo é preso por outro homicídio
De acordo com o delegado, o suspeito e um comparsa teriam matado a vítima após uma discussão relacionada à cobrança de uma dívida
Em Boa Vista, Roraima, foi detido um agropecuarista suspeito de assassinar um homem a facadas em abril deste ano, em Bom Jardim de Goiás. O homem também é investigado por empurrar Luiz Henrique Cavalcanti Romano de uma piscina com “borda infinita” durante uma festa de luxo em Caldas Novas, no sul de Goiás, em 2020.
A prisão do suspeito ocorreu no dia 1º de novembro, conforme informou o delegado Sérgio Henrique. De acordo com o delegado, o agropecuarista e um comparsa teriam matado a vítima após uma discussão relacionada à cobrança de uma dívida. Ambos os suspeitos foram capturados, sendo que o comparsa foi localizado em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia.
O delegado detalhou que o homem detido em Boa Vista responderá por homicídio qualificado em Bom Jardim de Goiás, além de estar sob investigação por envolvimento em organização criminosa e lavagem de dinheiro em Hidrolândia. No caso do incidente com Luiz Henrique Cavalcanti Romano, o agropecuarista estava em liberdade enquanto aguardava julgamento.
O caso
Na madrugada do dia 24 de dezembro de 2020, o empresário Luiz Henrique Cavalcanti Romano, de 22 anos, foi levado para a UTI após ser agredido e empurrado de uma piscina com “borda infinita” durante uma festa em um condomínio de luxo em Caldas Novas. O momento da agressão e a queda do empresário foram capturados pelas câmeras de segurança do local.
Na época do ocorrido, o delegado Rogério Moreira revelou que o suspeito, um agropecuarista de 24 anos, alegou ter tentado separar uma briga entre as partes, mas acabou empurrando Luiz Henrique da borda da piscina. O delegado também afirmou que as testemunhas não conseguiram explicar o motivo da discussão, apenas presenciaram a confusão e a queda.
O boletim médico, divulgado após a chegada do empresário ao hospital, informou que ele sofreu “politraumas graves e múltiplas fraturas” devido à queda. Luiz Henrique foi imediatamente internado na UTI de um hospital em Caldas Novas e precisou passar por uma cirurgia de emergência.